Mutirão oftalmológico em Campo Erê
Uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Campo Erê e a Associação Olhar Pelo Próximo, o mutirão oftalmológico, atendeu aproximadamente 1.300 pacientes
Ruthe Kezia - Campo Erê
23/01/2025 10h00 - Atualizado há 1 semana
O mutirão que teve como finalidade ofertar aos campoerenses consulta com um oftalmologista, atendeu aproximadamente 1.300 pacientes. ASO/Ruthe Kezia
A Secretaria de Saúde de Campo Erê, em parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo, realizou aproximadamente 1.300 atendimentos oftalmológicos gratuitos. O mutirão que teve como finalidade ofertar aos campoerenses consulta com um oftalmologista, área muito requisitada no município, foi realizado na Unidade Básica de Saúde Sede, na última semana.
A enfermeira Samara Ronchi conta que no mês de dezembro foram realizados os agendamentos e que nesse primeiro momento só foram atendidas as pessoas já agendadas. Devido a grande procura pelos serviços, Samara conta que serão realizados outros mutirões em parceria com a Associação, para atender os demais munícipes que não realizaram a avaliação visual neste primeiro momento.
A busca pela consulta oftalmológica gera bastante demanda para o município:
“O fato de termos um oftalmologista e uma equipe realizando os exames no município, facilita o nosso atendimento e trabalho”, relata Samara.
Ela ainda acrescenta que as pessoas diabéticas e com doenças crônicas, devem realizar anualmente ou a cada dois anos a avaliação visual, por conta da lesão que essas doenças podem gerar:
“O que vem a calhar com a quantidade de pacientes hipertensos e diabéticos que temos. Os mesmos foram convidados para participar do mutirão”, conclui a enfermeira Samara.