Em breve Palma Sola terá mais casas populares

A administração de Palma Sola iniciou a remoção dos tocos de pinos, da área que faz divisa com o novo loteamento do bairro Palmares, onde há previsão de construção de até 15 casas populares

Ruthe Kezia - Palma Sola
27/01/2025 14h00 - Atualizado há 1 semana
Em breve Palma Sola terá mais casas populares
Vice-prefeita, Eunice Crestani (PP), popular Nice, prefeito municipal, Marcio Sansigolo (PL) e secretário de obras, Giovani Raday. ASO/Igor Vissotto
Na última semana, a Administração Municipal de Palma Sola iniciou a remoção dos tocos de pinos, para deixar o terreno apto para a construção de mais casas populares no bairro Palmares, uma das promessas de campanha do prefeito Marcio Sansigolo (PL). A área de 10 hectares adquirida pela prefeitura em 2023, pertencia a empresa Palmasola S.A. Esta área inclui a fração regularizada de aproximadamente três hectares.
Ao Sentinela, o prefeito Marcio conta que o próximo passo é a elaboração dos projetos como: iluminação, água, calçamento e o alinhamento das ruas. Após isso, o município irá contratar uma empresa para a realização de um novo loteamento na área. Marcio acrescenta que esses processos demandam tempo e que no momento estão aproveitando a escavadeira hidráulica para retirar tocos de pinos. “Estávamos sem as demais máquinas para fazer outros serviços, então aproveitamos para usar a Draga aqui” explicou.
Questionado sobre a previsão de conclusão do loteamento e o número de casas que serão construídas, Marcio destaca que não anuncia projetos sem ter as datas previstas para a conclusão: “Nunca fui de passar a conversa em ninguém, então por enquanto a única coisa que tenho é uma conversa com o governador Jorginho Mello (PL), de até 15 casas”.
Marcio garante que o projeto habitacional vai sair, mas pede a compreensão e a paciência da população palmassolense. A vice-prefeita Enice Crestani (PP), conhecida como Nice, também acionista da empresa Palmasola S.A., relatou que participou da compra do terreno. No entanto, destacou que os principais responsáveis foram seus filhos, que integram o conselho da empresa, e que apresentaram a proposta aos acionistas, resultando na autorização da venda do espaço ao município.
O novo loteamento significará um crescimento de pelo menos 15% no bairro Palmares, que além do projeto das casas populares, a Administração tem outros comprometimentos como estabelecer novas empresas no bairro: “Queremos trazer uma coleta de lixo, onde terá pessoas trabalhando aqui no bairro. Essa é a nossa intenção”, afirma o prefeito.
O novo secretário de obras, Giovani Raday, comenta que ao assumir a pasta a principal dificuldade é a falta de maquinário disponível, de acordo com o secretário grande parte estava na oficina para a manutenção.


 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/I7fwKFWDW4M9hxKJX0wfE9
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90