Árbitro que apitou final entre Chapecoense e Avaí dá exclusiva ao Sentinela

Gustavo Bauermann é nascido no município de Campo Erê, atualmente reside em Francisco Beltrão, está na Federação desde 2015 e na CBF deste 2019

Igor Vissotto - Região
25/03/2025 10h14 - Atualizado há 1 semana
Árbitro que apitou final entre Chapecoense e Avaí dá exclusiva ao Sentinela
Em 2016 Baurmann apitou 16 jogos da Série A. (Foto: Divulgação)

No último sábado, dia 22, aconteceu a final do Campeonato Catarinense 2025, após um pênalti polêmico o Avaí empatou em 1 a 1 com a Chapecoense e garantiu o título de Campeão Estadual. A final disputada na Ressacada em Florianópolis foi tensa, a partida teve 17 minutos de acréscimo, muita confusão na checagem do pênalti a favor do Avaí pelo VAR, que levou 14 minutos, e muita reclamação da Chapecoense em relação à arbitragem.

No domingo a equipe do Sentinela entrevistou o árbitro da partida, o campoerense Gustavo Ervino Bauermann. Gustavo é nascido em Campo Erê, está com 30 anos e a 4 anos reside em Francisco Beltrão-PR. “Tenho muito carinho por Francisco Beltrão, mas sou campoerense de coração!” afirmou ao Sentinela.

 

Como foi apitar a final do Catarinense entre Avaí e Chapecoense?

A final é um jogo atípico, diferente e sabendo disto a gente faz uma preparação diferente. Foi uma experiência única. Tomamos várias decisões em conjunto com a equipe, inclusive o lance do pênalti do Avaí, que está sendo bem questionado pela equipe da Chapecoense.

Quanto as imagens não há argumento, a equipe do VAR [Vídeo Assistant Referee, que em português significa Árbitro Assistente de Vídeo] trabalhou muito bem, inclusive o VAR é o Wagner Reway, que deste 2017 integra o quadro de árbitros da FIFA. O Wagner trabalha em Libertadores, Sul-Americana em eliminatórias de copa do mundo e é um dos principais árbitros de vídeo do país e do mundo.

As nossas decisões foram acertadas. tem e vai ter contestação da equipe que perdeu porque no Brasil, infelizmente é normal, as pessoas transferirem a responsabilidade, a incompetência dentro das suas diretorias e dos seus times para a arbitragem. Mas quanto as imagens não há argumentos. Temos as imagens do VAR, temos o áudio do VAR, e estou com a cabeça tranquila porque sei da minha ética, do trabalho e da minha trajetória na arbitragem, estou bem tranquilo até porque está vindo o campeonato brasileiro pela frente.

 

Histórico Bauermann

Gustavo Bauermann entrou para Federação Catarinense de Futebol em 2015, se formou na Escola de Arbitragem Gilberto Nahas em 2016. Foi eleito árbitro revelação da Série B do Catarinense em 2018. No ano de 2019 entrou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) onde se mantêm.

Já fez duas finais de Série B do Catarinense, a final do Catarinense deste domingo, duas finais da Copa Santa Catarina, uma final da Recopa de Santa Catarina. Em 2024 fez 16 jogos da Série A, a exemplo de São Paulo e Grêmio, Corinthians e Vitória, Flamengo e Cruzeiro, entre outras disputas do Campeonato Brasileiro. Este ano já apitou três jogos da Copa do Brasil: Grêmio e São Raimundo, Maringá e Juventude e Operário de Várzea Grande contra Horizontina.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90