Investindo no futsal e no handebol palmassolense

A parceria entre a Administração, APASF e Amigos do Handebol de Palma Sola, visa investir nas categorias de base do futsal e do handebol, para melhorar o nível das crianças e das escolinhas

Ruthe Kezia - Palma Sola
30/04/2025 08h30 - Atualizado há 2 dias
Investindo no futsal e no handebol palmassolense
No handebol, a professora Rosane Dalle Laste lidera o time de rendimento com o apoio da professora Giovana, enquanto a base é comandada pela professora Alessandra. (Foto: Andrey Pereira)

O esporte de base de Palma Sola ganha novo fôlego graças ao investimento e à reestruturação das escolinhas municipais de futsal e handebol. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a Administração Municipal e as associações esportivas APASF (Associação Palma Sola de Futsal) e Amigos do Handebol, por meio de um chamamento público que possibilitou uma nova forma de gestão dos projetos esportivos.

O assessor de gestão, Tiago Bianqueto, que acompanha de perto as atividades no Ginásio Municipal Gentil Crestani, destaca que a proposta do prefeito Marcio Sansigolo (PL) e da vice-prefeita Nice Crestani (PP), é elevar o nível técnico, organizacional e pedagógico das escolinhas. “Além de mudar e melhorar, a parceria permite que as associações façam a gestão dos recursos repassados pelo município, contratando profissionais mais qualificados nas respectivas áreas e investindo em materiais de qualidade”, explica Tiago.

O novo modelo já começa a mostrar resultados. No futsal, os trabalhos estão divididos entre o professor Cristiano Bigger, na equipe de rendimento, e o professor Alex Machado, nas categorias de base. No handebol, a professora Rosane Dalle Laste lidera o time de rendimento com o apoio da professora Giovana, enquanto a base é comandada pela professora Alessandra.

Embora o handebol tenha uma trajetória consolidada e vitoriosa no município, o futsal começa a despontar nas categorias de rendimento, especialmente acima dos 12 anos. No entanto, o foco da gestão está nas bases, nas crianças de 7 a 10 anos, para garantir que cheguem às competições mais preparados e com maior dedicação ao esporte.

“Queremos além dos resultados nas quadras, contribuir para a formação do caráter das crianças. Nosso objetivo é fazer um trabalho sério, levar o nome de Palma Sola com orgulho para toda a região e, quem sabe, para o estado”, afirma Bianqueto.

O professor Alex declara sentir-se realizado por poder estar de volta em Palma Sola, pois foi um dos idealizadores da Associação de Futsal. “Sempre sonhei em voltar. Palma Sola é minha casa. Agora, esse sonho está se tornando realidade”, conclui o professor Alex Machado.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90