Iniciou na terça-feira a Copa Sul Brasileira de Handebol

O evento, que reúne 12 cidades do Sul do país, tem como objetivo classificar as equipes finalistas para representarem seus estados nas semifinais da Copa Brasileira de Handebol

Arthur Nunes - Palma Sola
30/04/2025 17h33 - Atualizado há 1 dia
Iniciou na terça-feira a Copa Sul Brasileira de Handebol
Joice Maria Dalle Laste, fez o discurso de boas-vindas. “Desejo a cada um dos visitantes as minhas boas-vindas. Se sintam em nosso meio muito bem acolhidos e desfrutem das belezas presentes no nosso município.”

A cidade de Palma Sola-SC sediou na noite desta terça-feira, dia 29, a abertura oficial da Copa Sul Brasileira de Handebol Feminino. O evento marcou o início da competição que reúne 12 equipes dos três estados do Sul do país.

A cerimônia começou com a apresentação das lideranças envolvidas na organização e prosseguiu com a entrada das delegações participantes. Santa Catarina é representada por sete times: Palma Sola, Caçador, Concórdia, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba e Itajaí. O Rio Grande do Sul participa com equipes de Torres, Novo Hamburgo e Caxias do Sul, enquanto o Paraná está representado por Sarandi e Jardim Alegre.

Após as apresentações, foram executados o Hino Nacional Brasileiro e o hino do município de Palma Sola, interpretado pelo Coral Palma Sola Encanto. Em seguida, a atleta Júlia Dalle Laste realizou o juramento do atleta.

A secretária municipal de Educação, Joice Maria Dalle Laste, fez o discurso de boas-vindas, reforçando a receptividade local. “Desejo a cada um dos visitantes as minhas boas-vindas. Nos momentos de folga, sintam-se acolhidos, desfrutem das belezas da nossa cidade, das áreas de lazer, do nosso bosque com mata nativa, entre outros”, afirmou. “Estamos de portas e braços abertos para o que vocês precisarem.”

O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Marques Battisti, destacou a importância do esporte na formação da juventude. “A gente fica muito feliz pela participação de cada um aqui. Sabemos que o esporte é um grande passo para que os nossos jovens tenham um futuro brilhante.”

Já o prefeito Marcio Sansigolo destacou o evento como uma oportunidade de integração e fortalecimento de vínculos. “A gente sabe que estamos aqui para competir, mas façam grandes amizades e aproveitem cada momento em nosso município”, declarou. O prefeito também aproveitou para convidar o público para a Expo Palma Sola, que será realizada de 3 a 5 de outubro. “Todos se sintam convidados para prestigiar esse grande evento em nosso município.”

O ponto alto da noite foi o acendimento da tocha olímpica, realizado pela ex-jogadora da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, Amanda Andrade, marcando oficialmente a abertura do torneio.

Na sequência, a equipe da casa, AHPS Palma Sola, estreou com vitória diante do ADHJ Jaraguá do Sul, vencendo por 36 a 28. A atleta Júlia Dalle Laste foi o destaque da partida.

A Copa Sul Brasileira de Handebol Feminino segue nos próximos dias, com jogos entre as demais equipes e expectativa de grande movimentação esportiva e cultural na região

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90