Campo Erê participa do 5º Seminário de Turismo

Campo Erê agora faz parte da associação Caminhos da Fronteira, reforçando o compromisso da Administração em consolidar o turismo como ferramenta de desenvolvimento sustentável

Ruthe Kezia - Campo Erê
03/05/2025 08h52 - Atualizado há 2 dias
Campo Erê participa do 5º Seminário de Turismo
A secretária de educação, cultura e turismo, Rozangela Moccelini, destacou a importância do evento como uma oportunidade de troca de experiências e de valorização das potencialidades. (Foto: Ruthe Kezia)

O município de Campo Erê participou do 5º Seminário de Turismo da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), realizado em Palma Sola no dia 29. A edição deste ano reuniu representantes de 20 municípios da região, todos integrantes da Instância de Governança Regional (IGR) Caminhos da Fronteira, rede voltada à promoção do turismo local. Pela primeira vez, Campo Erê participou como integrante oficial da associação.

Representando o município, a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Rozangela Moccelini, destacou a importância do evento como uma oportunidade de troca de experiências e de valorização das potencialidades locais. “Viemos em busca de conhecimento com as palestras que abrem caminhos para que Campo Erê possa desenvolver o turismo na sua regionalidade”, afirmou.

Durante o seminário, Campo Erê apresentou uma amostra de sua diversidade gastronômica e produtiva. Entre os produtos levados estavam o azeite de oliva extravirgem da Fattoria Roman, azeitonas produzidas no município, sucos naturais, doces típicos e o tradicional cri-cri. Também foi destaque a produção local de pinhão e o reconhecimento do município como produtor do novilho precoce, título este que a Administração Municipal pretende valorizar com a criação de um Parque do Pinhão e do Novilho Precoce, projeto em fase de busca por recursos junto ao Ministério do Turismo.

Segundo Rozangela, a entrada de Campo Erê na rota Caminhos da Fronteira, reforça o compromisso do município em consolidar o turismo como ferramenta de desenvolvimento sustentável. “Queremos fazer com que o turismo cresça e se desenvolva no nosso município. Precisamos de capacidade de sustentabilidade, para que o turismo rural, religioso ou esportivo seja uma forma de sobrevivência”, pontuou.

A Administração elaborou materiais de divulgação como banners que destacam as atrações locais, e trabalha na construção de uma rota turística integrada: “Venha conhecer Campo Erê, experimentar um pouquinho da nossa gastronomia e ver as belezas da nossa terra”, convidou Rozangela. Ela ressaltou o empenho da prefeita Rozane Moreira (PT) e de toda a equipe em promover o turismo regional.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90