Prefeitos articulam nova estrada entre São José do Cedro e Palma Sola

Prefeitos de Palma Sola e São José do Cedro articulam, com apoio do programa Estrada Boa Rural, a pavimentação de trecho que ligará os dois municípios pelo interior, passando por comunidades rurais.

Igor Vissotto - Palma Sola e São José do Cedro
11/06/2025 14h55 - Atualizado há 2 semanas
Prefeitos articulam nova estrada entre São José do Cedro e Palma Sola
Programa Estrada Boa Rural prevê a pavimentação de trecho que ligará os municípios de Palma Sola e São José do Cedro, melhorando a mobilidade e a integração regional. (Foto: Divulgação)

Durante a passagem do projeto Alesc Itinerante por São Miguel do Oeste, os prefeitos de Palma Sola e São José do Cedro reforçaram uma antiga demanda regional: a pavimentação do trecho que liga os dois municípios pela zona rural, passando pelas comunidades de Santo Inácio, São Vendelino e Santa Teresinha.

O prefeito de Palma Sola, Marcio Sansigolo (PL), que acompanhava a sessão legislativa ao lado da vice-prefeita Eunice Crestani e da secretária de Educação, Joice Dalle Laste, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento regional. “Nossa intenção agora, com o programa Estrada Boa Rural, é ligar Palma Sola a São José do Cedro. Já conversamos com o prefeito Fernando Will, e queremos trabalhar juntos nesse objetivo”, declarou.

Segundo Sansigolo, a obra representaria mais que uma simples ligação entre duas cidades vizinhas. “É mais um passo para fortalecer o acesso, valorizar o campo e garantir mais qualidade de vida à população rural”, disse, lembrando que a recente revitalização da SC-161, inaugurada com a presença do governador, foi uma conquista importante para o município e reforça a viabilidade de novos investimentos na malha viária.

Já o prefeito de São José do Cedro, Fernando Will (PP), reafirmou o interesse em concretizar a pavimentação entre a sede do município e a comunidade de São Vendelino, trecho estratégico que pode se transformar em um corredor rural entre Cedro e Palma Sola. “Já temos 5 quilômetros pavimentados até Santo Inácio. Agora, precisamos dar continuidade ao projeto, mas dependemos do apoio do Governo do Estado. O município, sozinho, não consegue arcar com essa obra”, afirmou.

Will ainda reforçou que essa ligação é uma reivindicação antiga da região. “Já se falou em estadualizar esse trecho, e acredito que essa seria a solução ideal. Seria muito mais viável se o Estado assumisse esse compromisso. Para isso, é necessário união política, envolvimento dos deputados e mobilização dos líderes regionais”, completou.

A proposta de pavimentação entre os dois municípios tem potencial para fortalecer a integração regional, melhorar o escoamento da produção agrícola e facilitar o deslocamento de moradores, principalmente aqueles que vivem nas comunidades rurais. A expectativa, agora, é que a articulação política local, aliada ao programa Estrada Boa Rural, leve adiante essa obra que, embora sonhada há anos, pode finalmente sair do papel.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90