Na tarde de ontem, dia 08, por volta das 15h45, um homem, de 52 anos, ameaçou e tentou sequestrar uma mulher em Flor da Serra do Sul. O mesmo foi encontrado em Dionísio Cerqueira-SC, 10h após o crime, e foi preso por tentativa de sequestro.
De acordo com informações, a vítima aguardava o transporte coletivo quando um veículo de cor prata parou próximo a ela. O motorista lhe ofereceu uma carona, a qual foi recusada pela mulher. Em seguida, o homem correu atrás da vítima, conseguindo imobilizá-la pelo pescoço, realizando ameaças com uma arma de fogo apontando-a para a boca da vítima.
Ao tentar colocar a vítima no veículo, outros veículos que passavam pela rodovia perceberam o momento em que a mulher conseguiu se desvencilhar e se jogou sobre a pista, fazendo com que os veículos que passavam no local parassem.
Neste momento, o homem entrou novamente no veículo e fugiu em direção a Dionísio Cerqueira, que posteriormente foi identificado nos sistemas de monitoramento de segurança do município. As equipes então realizaram uma força tarefa, realizando patrulhamento nos municípios de Barracão-PR e Dionísio Cerqueira, e cerca de 10h após o crime, foi possível localizar o veículo e o autor do fato.
O homem foi abordado e dentro do veículo foi localizado uma arma de fogo do tipo revólver calibre 38, com cinco munições intactas. As vestes e características do autor condiziam com as relatadas inicialmente pela vítima.
Foi dado voz de prisão ao homem, o qual já possui passagens por estupro, violência doméstica e importunação sexual. A Polícia Civil já possuí informações e está investigando outros dois casos semelhantes ocorridos do mesmo modo no município.
O homem foi conduzido a 19ª Subdivisão Polícial de Francisco Beltrão-PR, o qual ficará à disposição da justiça. A operação evidenciou a eficiência da atuação integrada entre os órgãos de segurança pública no enfrentamento aos crimes contra a mulher.