Homem que matou professora em Maravilha morre no hospital

Autor do feminicídio da professora Andréia Sotoriva, Cléo Borba morreu no hospital dois dias após o crime; ele atirou na ex-companheira, depois em si mesmo.

Divulgação - Região
18/08/2025 12h37 - Atualizado há 6 horas
Homem que matou professora em Maravilha morre no hospital
Cléo Borba, acusado pelo feminicídio da professora Andréia Sotoriva, morreu na sexta-feira, dia 15, após dois dias internado; ele atirou na ex-companheira e depois atentou contra a própria vida. (Divulgação)

Morreu na última sexta-feira, dia 15, Cléo Borba, o homem acusado de assassinar a ex-companheira, a professora Andréia Sotoriva, em Maravilha. Ele estava internado em estado gravíssimo desde a tarde de quarta-feira, dia 13, quando, dentro de uma loja, atirou contra a vítima e depois contra a própria cabeça. Borba permaneceu hospitalizado por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil trata o caso como feminicídio, motivado pelo inconformismo de Borba com o término do relacionamento. Andréia Sotoriva era perseguida por ele e morreu no local do crime. Conforme informações do repórter Cristian Lösch, a família do autor autorizou a doação de órgãos. A professora deixou um filho, além de pais e um irmão que residem em Marmeleiro.

 

Relembre o caso

O crime ocorreu na tarde de quarta-feira, 13, quando a professora da rede municipal Andréia Sotoriva, de 38 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro. Ela foi abordada por ele dentro de uma loja no centro de Maravilha, logo após o serviço. A vítima, que era natural de Campo Erê, morreu antes da chegada do socorro. Após o ato, o homem atirou contra si mesmo.

A investigação, conduzida pela DPCAMI, apontou como motivação o fato de o autor não aceitar o fim do relacionamento, ocorrido há três meses. Andréia era uma figura conhecida na cidade e lecionava no Centro Educacional Vereador Raymundo Veit. Em resposta à tragédia, o prefeito de Maravilha decretou luto oficial de dois dias e a escola suspendeu as aulas.

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90