Na noite de ontem, dia 29, por volta das 22h34, ocorreu um acidente do tipo saída de pista, na SC-305, próximo a Linha Prateleira, em Anchieta. O acidente envolvendo uma camionete, estava ocupada por um homem, J.P.G, de 45 anos, e uma mulher, D.A.R, de 26 anos.
Para chegar até as vítimas, a equipe do Corpo de Bombeiros precisou acessar o local por um potreiro. De acordo com os bombeiros, tratava-se de uma ribanceira repleta de pedras e árvores, onde foram encontradas as duas vítimas.
Segundo relatos da mulher aos bombeiros, ela conseguiu sair do veículo por meios próprios, pois usava cinto de segurança, enquanto o homem foi lançado para fora do veículo com o impacto do acidente.
O homem foi encontrado semi-sentado sobre as pedras [uma posição intermediária entre sentar e ficar de pé], respirando de forma superficial. Ele relatava dores intensas nas costas e apresentava um ferimento do lado direito da cabeça, com pequeno sangramento. Além disso, apresentava diversas escoriações e ferimentos abrasivos pelo corpo [lesões causadas pelo atrito da pele contra uma superfície áspera e rígida, como asfalto ou pedras, resultando na remoção de camadas superficiais da pele].
Após avaliações, a equipe observou possível fratura na costela, na região posterior ao tórax, com possível perfuração pulmonar. O paciente que se encontrava em uma área com risco de queda pela ribanceiras e rolagem de pedras, foi imobilizado em maca rígida e conduzido ao hospital.
Durante o atendimento, o homem recebeu oxigenoterapia, com aferição de sinais vitais. Observou-se uma piora da rigidez abdominal do início do atendimento, até a chegada ao Hospital Municipal de Anchieta. Além de alterações na pressão arterial, nos batimentos cardíacos e na oxigenação do sangue.
Já a mulher foi encontrada sentada sobre uma pedra. Ela apresentava ferimento abrasivo no braço direito e inchaço cerebral. O atendimento foi assumido pela equipe de bombeiros de Guaraciaba-SC.