Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
23/07/2016 às 08h46min - Atualizada em 23/07/2016 às 08h46min

Polícia elucida duplo homicídio em Palma Sola

Fato ocorreu por volta das 2h da madrugada de sábado, dia 23

Por volta das 2h da madrugada de sábado, dia 23, próximo à padaria Guardini, (popular padaria do Toti) o Corpo de Bombeiros de Palma Sola atendeu duas pessoas baleadas que estavam caídas na calçada pública. No local, dois homens estavam deitados no chão, ambos apresentavam ferimentos na cabeça.

Um dos homens, Eliseu Pavan, de 27 anos, morreu a caminho do hospital, e teria levado dois tiros na cabeça. Já a outra vítima, Jonatan Wolchik, de 17 anos, acabou falecendo no hospital.

Conforme informações vários disparos de arma de fogo ocorreram no local do crime. Foram recolhidos alguns estojos de munição calibre 380 que ficaram espalhados no local. A Polícia Militar isolou a área para que fossem realizados os procedimentos periciais e acionou o plantão da Polícia Civil, o IGP e o IML.  Posteriormente a guarnição realizou buscas e diligências na tentativa de identificação e localização do autor para prisão em flagrante.

Na segunda-feira a polícia militar e civil, acompanhada do IGP voltaram a periciar o local. Na terça-feira o delegado Claudir Stang falou sobre o caso e detalhou o crime ocorrido, explicando que tratou-se de um furto praticado por cinco homens, que claramente dois deles entraram dentro de um comércio e os outros ficaram dando cobertura ao roubo. E que foi este furto que motivou o proprietário do comércio a defender seu patrimônio.

“Após ouvir barulho vindo de seu estabelecimento comercial, que fica ao lado da residência, o proprietário foi verificar o que estava acontecendo e viu três elementos fugindo, correu atrás deles, mas não conseguiu capturá-los. Os dois que estavam dentro do estabelecimento não conseguiram escapar, começaram a discutir com o proprietário e armados com faca tentaram agredi-lo. De posse de uma pistola Taurus 380, devidamente regularizada, o proprietário efetuou os disparos que atingiram os dois” detalhou o delegado responsável que contou com o auxílio da investigadora Deise Bordin da polícia civil e também da polícia militar.

Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram os cinco chegando juntos no local do roubo, que estavam ingerindo bebida alcoólica e a ação de devesa do proprietário. O autor dos disparos se apresentou, espontaneamente e acompanhado de advogado, na delegacia de Dionísio Cerqueira, entregou a arma que fez uso na defesa de seus bens. Sem passagem pela polícia o autor deve responder em liberdade.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90