Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
02/12/2016 às 09h02min - Atualizada em 02/12/2016 às 09h02min

Veiga retorna à Anchieta

Bombeiro Militar passou por curso de formação em Florianópolis

O comandante do Corpo de Bombeiros de Anchieta, Sargento Jair José Rodrigues da Veiga, retornou ao batalhão recentemente. Após ter sido promovido o bombeiro militar passou por um período de formação entre maio e novembro desde ano, em Florianópolis.

Veiga é bombeiro militar há 32 anos, sendo natural de Campo Erê. Iniciou sua carreira em Florianópolis durante o curso de formação. Em seguida trabalhou em Chapecó, por três anos e em Dionísio Cerqueira por quase 20 anos. Foi transferido a Palmitos e lá ficou por mais três anos, após retornou para Dionísio Cerqueira. Em 2008 fez formação de Cabo, em Chapecó, e retornou para DC, em 2011 foi transferido para Palma Sola. Em 2013 foi promovido a 3º Sargento e assumiu o comando da corporação por certo tempo até ser transferido para Anchieta, onde iniciou o processo de instalação do Grupamento de Bombeiro Militar (GBM). 

Sobre a última formação realizada, Veiga afirma que foi desafiador. “Tudo que eu conhecia foi melhorado, por isso foi tão importante realizar essa formação e me atualizar sobre a parte operacional”, explica o Sargento lembrando que aprendeu novas técnicas sobre resgate e combate a incêndio, por exemplo.

Questionado sobre a inauguração do GBM de Anchieta Veiga comenta que por ele ter sido transferido novamente ao município fica implícito a confirmação da inauguração da corporação. “É difícil precisar quando, pois precisamos finalizar algumas questões e organizar o quartel. Mas é realidade que será sim inaugurado, possivelmente após janeiro”, afirmou o bombeiro militar lembrando que os atendimentos de vistoria continuam sendo feitos normalmente. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90