Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
07/08/2015 às 14h39min - Atualizada em 07/08/2015 às 14h39min

Cedrense se entregou para a polícia

Valdemar Afonso Lunkes se entregou ontem. Ele é acusado do homicídio de Valdir Bats da Silva, de 57 anos

Redação
São José do Cedro
Crédito: Rede Peperi

No dia de ontem, dia 6, o cedrense Valdemar Afonso Lunkes, de 63 anos, se entregou para a polícia. Valdemar é acusado do assassinato de Valdir Bats da Silva, de 57 anos, que morreu após sofrer golpes de faca. Valdemar foi até a delegacia voluntariamente, mas permaneceu calado, optando por se manifestar apenas em juízo. Mesmo com o prazo do flagrante espirado, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva, que foi expedido no dia 3.

A delegada que investiga o caso é de São Miguel do Oeste, Joelma Stang. Segundo ela o filho do agricultor assassinado, de 14 anos, é a única testemunha do caso, e já prestou depoimento, onde disse que ele e o pai estavam passando pela propriedade do vizinho para chegar até as terras da família quando foram surpreendidos pelo suspeito. Teria iniciado uma discussão e Valdemar teria atingido Valdir com a faca. O menino não sofreu ferimentos, nem foi ameaçado, segundo o depoimento que prestou à Polícia.

A delegada confirma que os vizinhos tinham histórico de brigas constantes, até com boletins de ocorrência. Segundo ela, a briga pela demarcação de terras era realmente o motivo das desavenças do autor e da vítima do homicídio. “Existe registro na Polícia Civil de brigas, agressões e ameaças de ambos”, garantiu a delegada.

O prazo para a conclusão do inquérito é de 10 dias, sendo que as investigações e os levantamentos iniciais já foram realizados. No local do crime foi encontrado um pedaço de pau e a faca utilizada por Valdemar. Além disso, a delegada confirma que um revólver, calibre 38, foi encontrada pela equipe do IGP no momento da perícia, detalhe que não havia sido notado no local do crime. “Como havia armas, é necessário entender se os envolvidos saíram de casa com intenção de se confrontarem”, explicou a delegada Joelma.

Valdemar está preso na Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90