Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/02/2017 às 09h31min - Atualizada em 04/02/2017 às 09h31min

Operação em SMO prende proprietário da Import Car e recupera veículos furtados

Divulgação/Polícia

A Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de São Miguel do Oeste, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 03, um mandado de prisão preventiva expedido contra o proprietário da empresa Import Car.

De acordo com o delegado coordenador da Dic, Cleverson Müller, ele é suspeito de encomendar caminhonetas de luxo de uma associação criminosa que as roubava e furtava na região do Vale do Itajaí.

O acusado vinha sendo investigado pela Unidade e após compartilhamento de informações com a DIC de Blumenau, ele foi identificado como um dos receptadores.

Segundo a investigação o proprietário da empresa havia encomendado 20 caminhonetes, e já havia recebido sete, as quais foram desmontadas na própria empresa, e as peças estariam sendo comercializadas na cidade.

Na DIC de Blumenau, que centraliza os procedimentos policiais e as medidas judiciais, já foram indiciadas nove pessoas integrantes da quadrilha especializada, que utilizava armas de fogo e se valia também de adolescentes para subtrair os veículos.

Müller revela que a “Operação Taquaruçu”, cuja primeira fase ocorreu no dia 18 de janeiro deste ano, já foram recuperadas 05 caminhonetes furtadas/roubadas no alto vale catarinense, as quais estavam num sítio na Linha Taquaruçú, no município de Mirim Doce.

As investigações prosseguem no intuito de identificar eventuais novos receptadores e integrantes da quadrilha. A empresa permanece fechada até a análise das peças existentes no local.

O delegado lembra que o mesmo homem já havia sido preso na “Operação Copacabana”, desencadeada pela DIC de São Miguel do Oeste em julho de 2011.

Na época a operação desarticulou uma quadrilha especializada em Fraudes Contra Seguradoras, Receptação, Sonegação Fiscal e Adulteração de Veículos Automotores, com integrantes nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. Fonte: Rede Peperi


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90