Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/03/2017 às 08h53min - Atualizada em 29/03/2017 às 08h53min

Operação desencadeada em Flor da Serra do Sul

Operação resultou em apreensão de arma de fogo, quilos de camarão, e suspeitos presos em Flor da Serra do Sul

Uma operação realizada em Flor da Serra do Sul na manhã de hoje, dia 29 de março, que iniciou por volta das 5h da manhã, resultou na prisão de dois elementos por suspeita de furto. Também foi preso um carro com contrabando de camarão e um revólver calibre 38.

O Delegado Wagner Ferreira, responsável pela Polícia Civil de Marmeleiro, detalha que essa operação começou com um homicídio que aconteceu na linha Santo Ângelo em dezembro do ano passado. Foi assassinado um rapaz de Palma Sola, a facadas, que era conhecido como Julião.

“A partir daquele momento começou-se a investigar quem eram os suspeitos, e as investigações nos levaram até dois irmãos de Flor da Serra do Sul (Eliel  Mariano de Oliveira de 35 anos e Josuel Mariano de Oliveira, de 42 anos) e conseguimos pegar as informações e continuar nas diligências. Nos últimos dias eles estavam seguidamente envolvidos em ocorrências de briga em bar, porte de arma, então aproveitamos e pedimos um mandado de busca na casa dos suspeitos do assassinato e das pessoas que estavam envolvidas com eles nas últimas ocorrências”, explica o delegado.

Então foi deflagrada a operação na manhã de hoje, sendo realizadas as buscas. Foram encontradas algumas armas brancas (Facas, Facões) e um revólver calibre 38 na casa do Josuel, na linha Lambari.

Durante a deflagração da operação, os policiais encontraram com Valcir dos Santos, 43 anos, uma quantidade de camarão Valcir é de Flor da Serra do Sul e estava envolvido com os suspeitos em algumas ocorrências. “Nós estávamos buscando armas de fogo durante a busca, e acabamos encontrando o carro do indivíduo carregado de camarão. Essa ação representa o crime de contrabando, a entrada de uma carne sem os desembaraços aduaneiros, então é proibido”, explica.

As providências quanto à apreensão do camarão ficam a cargo da Polícia Federal, visto que é um crime de contrabando. O camarão será enviado para a Polícia de Dionísio Cerqueira, onde será feito o flagrante.

Ao todo foram envolvidos na operação 26 Policiais Militares, e três da Polícia Civil. A operação é resultado de um trabalho conjunto da Polícia de Flor da Serra do Sul e de Marmeleiro, com apoio de dois Policiais de Palma Sola. Em marmeleiro foi cumprido um mandado de prisão, e em Flor da serra do Sul eram cinco alvos da operação.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90