No fim de abril, mais precisamente no dia 23, saiu no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, na página 9, uma publicação oficial que afastou preventivamente a então diretora do Cedup (Centro de Educação Profissional) de Campo Erê, Ignez Pansera Peruzzo.
A publicação dizia que Ignez foi afastada preventivamente até o final do processo administrativo disciplinar da Secretaria de Estado da Educação. A equipe do Jornal Sentinela do Oeste entrou em contato por telefone com o Cedup para pedir informações sobre como fica a direção do colégio, quem assumiria a pasta enquanto Ignez permanecer afastada e se o afastamento causaria alguma mudança no andamento das atividades do colégio, no entanto, os funcionários preferiram não se manifestar e sobre o assunto informando que as informações sobre o caso deveriam ser averiguadas diretamente com a Gerencia de Educação da ADR de São Lourenço do Oeste.
Em contato com o gerente de Educação da ADR de São Lourenço do Oeste, João Valdemir Patinho, o mesmo informou que estava em viagem e que havia trâmites legais para a escolha do novo diretor. João informou ainda que não poderia tratar do afastamento da servidora por telefone, mas disse que a única informação que tem sobre o afastamento da diretora é o que consta na publicação. “Outras informações devem ser solicitadas junto a Secretaria de Estado da Educação”, declarou.
A equipe do Jornal Sentinela entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação, que enviou uma nota explicativa sobre o assunto: A Secretaria de Estado da Educação responde que, por conta das denúncias levantadas em sindicância administrativa, a servidora Ignez Pansera Peruzzo foi afastada preventivamente do cargo e reponde processo administrativo disciplinar na forma da lei, sendo a ela garantido o direito ao contraditório e ampla defesa.
Procurada, Ignez preferiu não se manifestar sobre o assunto.
Confira a publicação do Diário Oficial na íntegra:
Afastar Preventivamente, até o final do processo administrativo disciplinar SED 00009195/2018, para ter exercício na GERED de São Lourenço do Oeste/SC, Ignez Pansera Peruzzo, matrícula n° 218.123-1-01, NV/REF: 04/H, no cargo de professor, lotada na EEB Emilio Garrastazu Médici, com função de gestora no CEDUP de Campo-Erê, município de Campo-Erê/SC, com 40 (quarenta) horas, no município de Campo-Erê/SC, sem perda da sua remuneração, na forma do artigo 76, da Lei Complementar n° 491, de 20 de janeiro de 2010 (Estatuto Jurídico Disciplinar), devendo a mesma ficar a disposição da Comissão processante e da Secretaria de Estado da Educação durante o horário normal de expediente. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação. Portaria P/1115 - de 19/04/2018.