11/05/2018 às 10h26min - Atualizada em 11/05/2018 às 10h26min

Diretora do Cedup é afastada

Ignez Pansera Peruzzo foi afastada do cargo de diretoria do Colégio Agrícola de Campo Erê

No fim de abril, mais precisamente no dia 23, saiu no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, na página 9, uma publicação oficial que afastou preventivamente a então diretora do Cedup (Centro de Educação Profissional) de Campo Erê, Ignez Pansera Peruzzo.

A publicação dizia que Ignez foi afastada preventivamente até o final do processo administrativo disciplinar da Secretaria de Estado da Educação. A equipe do Jornal Sentinela do Oeste entrou em contato por telefone com o Cedup para pedir informações sobre como fica a direção do colégio, quem assumiria a pasta enquanto Ignez permanecer afastada e se o afastamento causaria alguma mudança no andamento das atividades do colégio, no entanto, os funcionários preferiram não se manifestar e sobre o assunto informando que as informações sobre o caso deveriam ser averiguadas diretamente com a Gerencia de Educação da ADR de São Lourenço do Oeste.

Em contato com o gerente de Educação da ADR de São Lourenço do Oeste, João Valdemir Patinho, o mesmo informou que estava em viagem e que havia trâmites legais para a escolha do novo diretor. João informou ainda que não poderia tratar do afastamento da servidora por telefone, mas disse que a única informação que tem sobre o afastamento da diretora é o que consta na publicação. “Outras informações devem ser solicitadas junto a Secretaria de Estado da Educação”, declarou.

A equipe do Jornal Sentinela entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação, que enviou uma nota explicativa sobre o assunto: A Secretaria de Estado da Educação responde que, por conta das denúncias levantadas em sindicância administrativa, a servidora Ignez Pansera Peruzzo foi afastada preventivamente do cargo e reponde processo administrativo disciplinar na forma da lei, sendo a ela garantido o direito ao contraditório e ampla defesa.

Procurada, Ignez preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Confira a publicação do Diário Oficial na íntegra:

Afastar Preventivamente, até o final do processo administrativo disciplinar SED 00009195/2018, para ter exercício na GERED de São Lourenço do Oeste/SC, Ignez Pansera Peruzzo, matrícula n° 218.123-1-01, NV/REF: 04/H, no cargo de professor, lotada na EEB Emilio Garrastazu Médici, com função de gestora no CEDUP de Campo-Erê, município de Campo-Erê/SC, com 40 (quarenta) horas, no município de Campo-Erê/SC, sem perda da sua remuneração, na forma do artigo 76, da Lei Complementar n° 491, de 20 de janeiro de 2010 (Estatuto Jurídico Disciplinar), devendo a mesma ficar a disposição da Comissão processante e da Secretaria de Estado da Educação durante o horário normal de expediente. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação. Portaria P/1115 - de 19/04/2018.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90