Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/06/2018 às 10h04min - Atualizada em 19/06/2018 às 10h04min

Mulher de 79 anos responderá por maus tratos contra animais

Segundo denúncia, o cachorro acabou morrendo por não receber os devidos cuidados

Uma mulher de 79 anos responderá pelo crime de maus tratos contra animais no bairro 1º de Maio, em Dionísio Cerqueira, na segunda-feira (18). A Polícia Militar registrou o fato após uma denúncia, de que um cachorro havia morrido em uma residência na Rua Felicíssimo de Lara.
Ainda conforme a PM, uma testemunha viu a idosa maltratando seus cachorros. Sendo que um deles morreu por não receber os devidos cuidados. No local, os policiais registraram a presença de outros animais, além dos cachorros, como gatos e galinhas, entretanto, estes aparentavam estar em boas condições de saúde, de alimentação e abrigo.
Questionada, a idosa disse que tem muito afeto por seus animais e que a denúncia seria "implicância" da vizinha. Com relação ao animal morto, declarou que deve ter sido decorrente ao algum problema de saúde, pois não deixou de alimentá-lo e/ou abrigá-lo, bem como se comprometeu em dar destino adequado ao corpo.


Antecedentes
Entretanto, através de consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública - SISP os policiais verificaram que já havia registro de atendimento da Polícia Militar, envolvendo a mulher, pelo motivo de negligência com animais em 2017.
Dessa forma, a idosa foi detida, em princípio por ter cometido o crime de maus tratos a animal, sendo liberada ainda no local. Já que se comprometeu em comparecer na audiência agendada junto ao fórum da Comarca de Dionísio Cerqueira.

Fonte: Portal Tri

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90