Na madrugada de terça-feira, dia 25, seis homens fugiram da penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. De acordo com a delegada Emanuelle Baggio, eles quebraram um pallets de concreto, com auxilio de uma corda improvisada.
Quando a fuga foi percebida, os policiais iniciaram as buscas pelos presos. Os mesmos foram encontrados próximos à pedreira Moter, na PR 483. Quando os policiais tentaram detê-los, eles se embrenharam na mata e reagiram a abordagem com violência. Diante dos fatos a polícia reagiu e alvejou três dos detentos, que morreram.
Nilton Bulin, Rodrigo Cuba e Cleverson Bonetti foram encaminhados ao IML de Francisco Beltrão e o Instituto de Identificação fez a identificação oficial dos mortos. Os outros três foragidos, Rudinei de Oliveira, Jean Ramos e Gilberto Ribas foram levados de volta à penitenciária. Segundo a polícia civil foi encontrado próximo aos corpos um revolver calibre 32. A arma foi encaminhada para perícia e aberto inquérito policial para averiguar a fuga e a morte dos detentos.