Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
25/08/2018 às 08h48min - Atualizada em 25/08/2018 às 08h48min

Notícia Atualizada: Policia prende autores de latrocínio em Campo Erê

Por volta das 10:30 da manhã de sexta-feira, dia 24, a Polícia Militar foi acionada para deslocar-se até a Linha Entre Campos, em Campo Erê, onde havia denúncia de que quatro homens encapuzados estariam próximo a um matagal e teriam trancado a estrada com alguns troncos de madeira. Ao chegar no local, os policiais adentraram a mata com intuito de localizar os autores. Após cerca de 10 minutos, a PM recebeu informação de que um homem que presta serviços de monitoramento teria ido no local e havia sido rendido pelos elementos e alvejado por disparos de arma de fogo, tendo seu veículo, Fiat Uno de roubado. A vítima, Pedro Mauro Kovalski, correu até uma propriedade e foi socorrido pela proprietária que a conduziu para o Hospital Santo Antônio. Os disparos atingiram a região do pescoço da vítima. A partir deste momento, foram acionadas as guarnições da Polícia Militar de toda a região, bem como Canil e PPT de São Miguel do Oeste e então iniciaram-se as buscas nos arredores a fim de localizar os autores e o veículo que, segundo a vítima, teria seguido sentido interior de Santa Terezinha do Progresso. Após 30 minutos, informações davam conta de que o veículo fora abastecido num posto de combustível em Saltinho. Dando sequência, a guarnição de Pinhalzinho deslocou sentido Nova Erechim e próximo ao posto Três Palmeiras conseguiu avistar o Fiat Uno. Imediatamente foram dados sinais de parada ao condutor que não acatou as ordens e iniciou fuga em alta velocidade, realizando manobras agressivas para despistar as guarnições. Nas proximidades da empresa Frio Aves, o condutor adentrou em uma estrada de calçamento e, após perder o controle da direção, acabou chocando-se contra um barranco, momento que os quatro homens abandonaram o veiculo e empreenderam fuga em direção a mata. Os Policiais Militares adentraram a mata no encalço dos criminosos tendo localizado uma espingarda calibre 28 abandonada na mata. As guarnições permaneceram nas buscas sendo solicitado o apoio de guarnições de área de Chapecó, Canil e apoio do SAER da Polícia Civil. Foram realizadas incessantes buscas em meio à mata fechada, porém neste primeiro momento não foi possível a localização deles. Foram realizadas buscas com o cachorro que indicou que eles teriam chegado até um rio, o qual provavelmente atravessaram com o auxílio de um barco.
Após aproximadamente 3 horas de buscas a PM de Pinhalzinho recebeu informações de moradores da Linha Santa Teresinha, Nova Itaberaba que 4 homens haviam sido avistados com as roupas molhadas e sujas andando pela comunidade e pedindo informações de como chegar a BR-282.
De imediato as guarnições focaram as buscas na estrada geral, oportunidade em que avistaram os homens caminhando pela estrada, os quais ao avistarem as viaturas se dispersaram e empreenderam fuga, sendo neste momento abordado e preso um dos masculinos. Com ele foi localizado um aparelho celular de propriedade da vítima. Ainda próximo ao local um dos homens deixou cair um facão, sendo recolhido pela guarnição. Na sequência a PM recebeu informações que dois homens teriam sido vistos por moradores andando por uma estrada próxima ao Rio Chapecó, em direção a BR-282. Imediatamente a PM deslocou juntamente com a Polícia Civil até o local informado e lograram êxito na abordagem de mais um suspeito, este estava com as roupas molhadas e toda suja, tendo o mesmo sido preso em flagrante. No local a guarnição ainda recebeu informações dos moradores que os outros dois homens teriam furtado um barco e atravessado o rio. Em continuidade as buscas a Central de Emergência da PM recebeu ligação de uma motorista que trafegava pela BR-282 informando que avistou dois homens sujos saindo da mata, oportunidade em que a guarnição de Pinhalzinho retornou pela BR-282 sentido Chapecó e próximo à ponte localizou os dois suspeitos caminhando no acostamento e segurando uma arma de fogo na mão. Imediatamente foi procedido a abordagem sendo que o que segurava a arma, largou a mesma no chão e ambos foram presos e algemados.
Foram recuperados o veículo FIAT/UNO, um aparelho celular marca SAMSUNG e apreendidos uma espingarda calibre 28, um revolver calibre 32 e um facão utilizados na pratica do crime. Dois dos suspeitos apreendidos são menores de idade. As diligências foram realizadas com o apoio das guarnições Policiais Militares de Pinhalzinho, Nova Erechim, Aguas Frias, Nova Itaberaba, Chapecó, Policia Civil, DIC de São Lourenço do Oeste, Saer e o Canil de Chapecó, todos de fundamental importância para o sucesso das buscas.


Fonte: Polícia Militar
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90