07/02/2019 às 11h12min - Atualizada em 07/02/2019 às 11h12min

Ladrões invadiram pátio da delegacia de Palma Sola

No mês de janeiro ladrões invadiram o pátio de veículos da delegacia da polícia civil de Palma Sola para furtar peças e equipamento de som de alguns carros. Entre os carros furtados, pelo menos um, era de um dos envolvidos no crime. Um dos envolvidos fez fotos durante o furto e postou em grupo de WhatsApp.
A delegacia da política civil de Palma Sola está sob responsabilidade da agente Deise Bordin. “Dia 30 a polícia militar, através do policial Cleber, iniciou as diligências para apurar o crime de furto. Conseguimos recuperar todos os produtos do crime. O autor do crime foi identificado e conduzido à delegacia” explicou Deise indignada com o deboche das fotos do crime.
“Eles tinham certeza que permaneceriam impunes. Mas não foi isto que aconteceu. Outras diligências estão sendo realizadas para individualizar a conduta de outros suspeitos, bem como para identificar os indivíduos que eventualmente tenham induzido ou instigado o crime através de redes sociais” diz Deise explicando que este trabalho de investigação e elucidação só foi possível graças ao trabalho em conjunto com a polícia militar.
Os autores poderão ser indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoa (infração penal cometida por mais de uma pessoa) e corrupção de menores, cujas penas podem chegar a 12 anos de prisão, sem prejuízo da possibilidade de representação policial pela decretação de prisão dos envolvidos (podem ser presos a qualquer momento).
É preciso destacar que o pátio onde ficam os veículos apreendidos no município de Palma Sola pertente ao Estado, uma vez que um veículo foi apreendido ele está sob responsabilidade do município. Caso este espaço não existisse os veículos apreendidos em Palma Sola seriam guinchados para pátios terceirizados em cidades vizinhas, aumentando consideravelmente os custos para retirar o mesmo.
 
Situação do pátio
Este pátio vem sendo um problema para Palma Sola há tempos, pelo custo de manutenção e saúde pública, uma vez que os veículos não estão cobertos e pode haver o armazenamento de água neles. A polícia militar de Palma Sola já foi notificada pela Vigilância Sanitária e pelo Ministério Público para resolver o problema.
Há pelo menos um ano a delegacia de Palma Sola conseguiu junto ao Detran cadastrar o pátio da delegacia como área de leilão. Atualmente os veículos apreendidos ficam até três meses neste pátio, após este período entram em processo de leilão.
Para melhorar a segurança é preciso que a polícia civil encontre parceiros que auxiliem na instalação de câmeras de segurança, e principalmente, cobrir o pátio.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90