Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/09/2019 às 17h27min - Atualizada em 04/09/2019 às 17h27min

Agosto Dourado – Incentivo à amamentação

Na quinta-feira da semana passada foi realizada na Casa dos Idosos, em Palma Sola, uma palestra sobre o Agosto Dourado, que foi a campanha de incentivo à amamentação no peito. O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde e a palestra foi ministrada pela consultora em amamentação e fonoaudióloga Bruna Guissi de São Miguel do Oeste. A roda de conversa sobre amamentação contou com a participação de profissionais de saúde, gestantes e puérperas.
De acordo com a secretária de Saúde, Débora Prevedello, o objetivo do encontro foi reunir gestantes, mães de recém-nascidos e seus familiares para dialogar sobre os benefícios da amamentação continuada, além de desmistificar informações sobre a amamentação, tirar dúvidas e informar.
Débora destaca que a campanha tem a cor dourada como símbolo confirmando o “padrão ouro” de qualidade do leite materno. A palestrante destacou que algumas mulheres ainda usam a justificativa de terem o leite fraco para complementar a alimentação com leite em pó. Porém, ela garante que todos os estudos científicos apontam que isso é mito, já que o leite da mãe sustenta e é recomentado com exclusividade até os seis meses de idade do bebê, e após a introdução de alimentos, amamentação continuada até os dois anos. Além dos esclarecimentos e informações trocados com a palestrante Bruna ocorreu também sorteio de brindes para as participantes.
Na Casa dos Idosos teve um local decorado, chamado cantinho da amamentação, para que as mães pudessem amamentar seus filhos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90