Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/09/2019 às 10h57min - Atualizada em 05/09/2019 às 10h57min

7ª Exposição de Orquídeas acontece em Anchieta

Associação dos Orquidófilos Anchietenses prepara mais uma edição do evento que acontece dias 6, 7 e 8 deste mês

A Associação dos Orquidófilos Anchietenses (Adora), realiza neste ano, a 7ª Exposição de Orquídeas que acontece tradicionalmente no Salão Paroquial nos dias 6, 7 e 8. A integrante da Adora, Rosa Cavali, revela que a exposição é uma das grandes marcas do município que a cada ano se torna mais conhecida pela beleza e diversidade de plantas, contando com a visita de apreciadores de diversas regiões.
Além de demonstrar o potencial existente em Anchieta no cultivo de orquídeas, a exposição também vai contar com a demonstração de bromélias, cactos, suculentas, bonsais e plantas ornamentais. Rosa lembra que todos os anos serão promovidos cursos sobre cultivo de orquídeas, cactos e suculentas. “A abertura do evento será às 19h30 do dia 6, com visitação gratuita à exposição. No dia 7, haverá o desfile cívico pela manhã e à tarde segue a exposição das flores, contando ainda com cursos de cultivos de orquídeas. E à noite, a partir das 19h será servido jantar, com sopa de agnoline, ao valor de R$ 15 o ingresso”, detalha Rosa.
Ela explica que haverá também venda de mudas, sementes, insumos e artesanatos locais. No espaço da gastronomia, os visitantes poderão degustar no espaço da Feira e lanches. O almoço será servido nos restaurantes locais com parcerias. “E no domingo, último dia de feira, durante a tarde será realizada a entrega da premiação para 17 espécies de flores que serão o destaque da feira”, enfatiza Rosa.
Ano passado foram 5 mil visitantes que passaram pela feira, que contava com mais de 520 plantas expostas, e a previsão neste ano é ampliar o número para cerca de 7 mil pessoas visitando o local. “Por isso, fica o convite para todos de Anchieta e região, para que venham visitar, conhecer e adquirir as plantas que estarão à disposição. Contamos com a participação de vocês”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90