Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
23/09/2015 às 08h43min - Atualizada em 23/09/2015 às 08h43min

Primeira propriedade rural de Campo Erê é certificada livre de tuberculose e brucelose

O produtor Valdecir Antonio Tacca, da linha São Brás, foi o primeiro a conquistar essa certificação

Redação
Divulgação/Campoere.com

A primeira propriedade rural do município de Campo Erê, recebeu hoje, dia 23, a certificação como livre de brucelose e tuberculose.

O produtor Valdecir Antonio Tacca, da linha São Brás, foi o primeiro a conquistar essa certificação. O processo começou em agosto de 2014, quando o médico veterinário Jaime Gabriel Junior, contratado do proprietário, iniciou a coleta de material para os exames, que foram repetidos a cada 90 dias, sendo que o último, pelo qual ficou comprovada a isenção das doenças, foi feita pela CIDASC e encaminhada para laboratório oficial.

O produtor busca com isso garantir ao seu consumidor, que seus produtos vão estar dentro das mais rígidas normas da vigilância sanitária. Para manter a certificação o produtor terá que a cada 12 meses repetir os exames, cujas coletas de materiais terá que ser feita pela CIDASC.

O certificado foi entregue no escritório da Cidasc de Campo Erê, pela médica veterinária, Tatiana Duriex Penso, e teve a presença da secretaria Eluanda Perondi e do médico veterinário Jaime Gabriel Junior. Fonte/Campoere.com

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90