15/07/2020 às 08h44min - Atualizada em 15/07/2020 às 08h44min

Construção da estação de tratamento de efluentes está em ritmo acelerado

Assessoria
A informação é do diretor do Semae de São José do Cedro, Junior Kunz. Segundo ele, trata-se de uma obra para construção de um sistema de decantação de lodo na Estação de Tratamento de água do município. O local terá 325M² e contará com sete tanques.

Kunz destaca que a Estação de Tratamento foi construída em 1979, e ainda faltava esse sistema de decantação, o qual está executado neste momento.

“Esse sistema, na realidade, vai tratar a sujeira que sai da água que está sendo tratada. Esse barro, ou essa sujeira, vai ir para esses tanques de secagem, e a água, ainda que já pode ser aproveitada, será reinserida no sistema de tratamento, já o barro, após estar seco, será descartado em aterro sanitário”, explica Kunz

Já o Prefeito Plinio de Castro frisa que o sistema de tratamento de efluentes é ambientalmente correto, ou seja, deixa de agredir o meio ambiente. Além disso, faz o reaproveitamento da água, resultando em economia. A obra custará R$ 99.692,93, valor este custeado com recursos próprios do Semae.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90