19/08/2020 às 09h17min - Atualizada em 19/08/2020 às 09h17min

Sicoob tem recursos disponíveis para custeio do Plano Safra

Acessando uma linha de crédito rural, o associado Mauro Danelus, também conta com todo o apoio de uma equipe técnica e especializada, além do suporte no momento da contratação

Os associados que desejam financiar a produção rural podem procurar o Sicoob MaxiCrédito para fazer uma proposta de crédito. As linhas disponíveis são de custeio e investimento, obedecendo as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal no novo Plano Safra. No último ano agrícola, a cooperativa liberou mais de R$ 194 milhões em crédito rural, conforme explica o gerente da área, Marcio José Giachini.
“Mais uma vez apoiamos esse importante setor chamado agronegócio, trabalhando lado a lado através do apoio financeiro ao cooperado, com uma equipe técnica especializada para atender a demanda”, enfatiza Marcio acrescentando que no Sistema Sicoob, em nível nacional, o Sicoob MaxiCrédito foi destaque no crédito rural do ano safra 2019/2020. “A cooperativa ficou em primeiro lugar em liberações de recursos de Pronaf, primeiro lugar na quantidade de operações de BNDES e terceiro lugar em liberações da modalidade de Pronamp”, destaca.
As expectativas para esse próximo ciclo produtivo são boas, especialmente com relação a redução de taxas. “Na modalidade de custeio, o produtor pode financiar as despesas das atividades agrícolas e pecuárias, como aquisição de insumos, realização de tratos culturais e colheita, compra de medicamentos e vacinas, limpeza e reforma de pastagens. Já com a modalidade de investimentos, é possível diversificar e modernizar a produção, através da aquisição de máquinas agrícolas, tratores, colheitadeiras, animais para cria e recria, adequação e correção de solo, dentre outras finalidades”, esclarece o gerente.

Em Campo Erê
O agricultor campoerense, Mauro Ricardo Danelus, é associado do Sicoob MaxiCrédito no município. Em uma propriedade de 120 hectares, mantém atividade na avicultura, grãos, gado de leite e de corte. Como produtor, está sempre buscando ampliar as atividades e as últimas aquisições foram um robô para melhorias no manejo dos animais e regularidade na ordenha e um trator para auxiliar nas atividades de campo.
“Esse investimento auxiliará no melhor aproveitamento da mão de obra na fazenda, onde esperamos mais qualidade de vida a todos os colaboradores”, explica o agricultor enfatizando que esta aquisição foi possível através do Sicoob MaxiCrédito. “A agência disponibilizou os recursos. E foi onde recebi excelente atendimento e orientações para que o processo fosse rapidamente concluído”, acrescenta.
Acessando uma linha de crédito rural com o Sicoob MaxiCrédito, o associado também conta com todo o apoio de uma equipe técnica e especializada, além de todo suporte no momento da contratação. Para saber mais, basta procurar uma agência da cooperativa ou fazer um contato por telefone.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »