Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/08/2020 às 18h15min - Atualizada em 19/08/2020 às 18h15min

Criminosos tentam aplicar golpe em palmassolenses, por meio do WhatsApp

Nas últimas horas, criminosos empenharam-se em aplicar golpes em Palma Sola, por meio do WhatsApp. Segundo apurações realizadas pelo Sentinela, mais de três palmassolenses foram vítimas, onde seus familiares receberam mensagens de um número desconhecido, se passando por eles. A novidade nesta falcatrua é que a foto no perfil de quem interagiram realmente era da vítima, onde afirmaram que aquele, agora, era o seu novo número.
No início, todos os familiares atingidos (mãe, irmão ou pai) acreditaram, e passaram tempo conversando sobre algumas amenidades, até que, uma atitude causou estranheza: a solicitação de uma transferência de R$ 2.500; que seria utilizada na compra de produtos para a empresa ou num caso, um novo curso profissionalizante. Felizmente, com a mensagem, telefonaram ao familiar – vítima da ação – que negou o pedido. Rapidamente, se deslocaram a Delegacia de Polícia para a realização de um boletim de ocorrência.
Assim que o golpista percebeu que a ação não teria êxito, excluiu as suas mensagens e bloqueou o número.
 
Outros casos
Diversos relatos do mesmo golpe foram registrados há poucos dias. Certamente, muitas outras vítimas estão sendo abordadas neste momento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90