10/09/2020 às 14h05min - Atualizada em 10/09/2020 às 14h05min

Auriculoterapia é retomada na Unidade de Saúde

As consultas aconteceram por meio de agendamentos, e como os horários são limitados, o paciente deve chegar antes do horário agendando, para evitar aglomerações

Os atendimentos de auriculoterapia na Unidade Básica de Saúde, de Guarujá do Sul, haviam sido suspensos por conta da pandemia, porém foram retomados, pela servidora e enfermeira responsável pelas aplicações, Raquel Sguario. As consultas aconteceram por meio de agendamentos, e como os horários são limitados, o paciente deve chegar antes do horário agendando, para evitar aglomerações. Para a retomada, todos os protocolos de segurança serão obedecidos.
A técnica consiste na utilização do pavilhão auricular como órgão reflexo do corpo tornando-se possível estimular o cérebro a produzir e liberar diversas substâncias que possibilitam ação local no organismo. A enfermeira Raquel explica que a auriculoterapia é uma prática integrativa e complementar em saúde benéfica e eficaz no tratamento de diversas enfermidades, entre elas a ansiedade, que se caracteriza por um estado psíquico de apreensão ou medo. “Considerando o momento em que vivemos por conta da pandemia, os casos de ansiedade têm aumentado significativamente e a terapia contribui muito para o tratamento”, esclarece.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90