Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
17/09/2020 às 08h16min - Atualizada em 17/09/2020 às 08h16min

Demonstração do Pops mobiliza Anchieta

Em comemoração à semana da pátria, o Colégio Pops realizou uma pequena demonstração do tradicional desfile, com apresentação da banda, que durou menos de 15 minutos

Da redação
Na primeira semana deste mês, a Escola de Educação Básica Pops, de Anchieta, realizou dezenas de atividades em solenidade ao dia da Independência, comemorado ainda no dia 7. Conforme a diretora Juliana Paludo, foi realizada uma demonstração do tradicional desfile interescolar, por meio de uma live na página do Facebook do educandário. Com uma semana de postagem, o vídeo já ultrapassou 7,6 mil visualizações.
“Do dia 1º ao dia 6, postávamos todas as manhãs um hino, podendo ser do município, do Brasil ou do Estado. Em alguns momentos ele foi cantado por alunos. Junto postávamos uma ou duas atividades realizadas por eles. No dia 7, pensamos em realizar uma breve demonstração do que acontecia nos outros anos, onde tinha grandes desfiles com todas as escolas e uma semana diferenciada. Neste ano, reunimos alguns integrantes da banda e fizemos uma live, que durou menos de 15 minutos”, esclarece explicando que a apresentação foi realizada em frente à escola.
Juliana acrescenta que a live foi organizada pela direção. “A banda foi composta por 15 pessoas, entre eles: alunos, pais e ex-alunos. Não teve o tradicional desfile, mas apenas uma demonstração. Ficamos muito contentes, pois no momento em que estávamos transmitindo o vídeo tinha mais de 500 visualizações. Muitos parabenizaram o ato, pois por mais que fosse uma ação pequena, ela não deixou de acontecer. Fizemos tudo isso dentro das condições que a escola possuía, respeitando o distanciamento e o uso de máscara”, complementa enfatizando que o desejo era que todos os estudantes pudessem participar, junto da banda completa.
 
Atividades canceladas
Por conta da pandemia, os tradicionais eventos interescolares foram cancelados, entre eles: a festa junina, a feira do livro e das profissões e o jantar italiano. “Realizamos na época da festa junina uma live com apresentações de alunos e ex-alunos, para não deixar o dia em branco”, relembra esclarecendo que continuam executando os trabalhos interdisciplinares, onde envolvem todas as disciplinas nos projetos desenvolvidos. “Não temos a mesma movimentação que antes, porque não conseguimos reunir eles. Como de costume, toda quinta-feira os professores realizam o planejamento interdisciplinar, para depois colocar em prática com todos os estudantes”, finaliza.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90