Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/09/2020 às 09h24min - Atualizada em 26/09/2020 às 09h24min

Continuação: O mundo dá voltas

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
“Auto responsabilidade’ é a crença de que você é o único responsável pela vida que tem levado; sendo assim é o único que pode muda-la” – Paulo Vieira.
Você usa a auto responsabilidade em sua vida?
Independentemente da situação que você está passando, você sabia que tem a vida que merece? Por mais doloroso que seja a vida que você tem levado é mérito seu… Dúvida?
A afirmação acima pode parecer dura, ou até uma acusação, mas se você entender isso você pode se libertar do que tem te impedido de evoluir em qualquer área na sua vida… Se a sua vida está mil maravilhas e do jeito que você sempre sonhou, pode parar de ler esse artigo e ir fazer alguma coisa que você goste. Agora se você precisa melhorar em alguma área seja financeira, seus relacionamentos, na sua saúde ou qualquer outra… Continue lendo este artigo e descubra como a auto responsabilidade pode mudar a sua situação de vida.
Olhando os resultados que você tem tido até hoje, e se foi você que se colocou nessa situação atual, por pior que isso seja, a única maneira de mudar essa situação é reconhecendo o que está errado [...]. Reconhecer que suas escolhas e os caminhos que você tem trilhado até hoje, não tenham sidos os mais satisfatórios. Isso não significa que você tenha fracassado, são apenas resultados das suas ações.
O importante é que você tenha consciência de que os acontecimentos de sua vida não são obra do destino, carma, coincidência, fatalidade, ou seja, o nome que você queira dar.
‘Você não é vítima de ninguém, e nem das circunstâncias’.
Auto responsabilidade é a capacidade de reconhecer e de assumir a responsabilidade de tudo que tem acontecido na sua vida. Quantas vezes você viu alguém em uma situação difícil e perguntou para essa pessoa: Como vão as coisas? E ela rapidamente respondeu:
“Vai indo, está tudo como Deus quer.”
Será? Será que Deus está escolhendo as pessoas que ele quer abençoar? Será que Deus está fazendo o mal para as pessoas agora? Com certeza não né. O que essa pessoa acabou de fazer? Ela transferiu a responsabilidade dos seus resultados negativos para Deus. É certo isso?
Como está na Bíblia: “de Deus não se zomba; o que tens semeado, isto será o que colherás” (Gálatas 6:7). Nossos pensamentos, sentimentos, comportamentos, estão criando nossa realidade, e geralmente tentamos transferir nossas falhas para algo externo, tirando de nós a responsabilidade pelas nossas atitudes. A atitude de auto responsabilidade te dá a capacidade de mudar o seu destino e te colocar na direção dos seus sonhos e objetivos, acreditar ou não que você é capaz é uma questão de escolha. E você só irá tomar as rédeas da sua vida se tomar uma atitude e parar de achar que tudo em sua vida acontece por causa do destino.
“Meu corpo eles podem ter prendido, mas a minha mente (pensamentos e sentimentos) sou eu que controlo” – Nelson Mandela
 
Colaboração: Livro “O poder da auto responsabilidade” de Paulo Vieira.
 
Dados:
Luziane Niedermaier
Coach Integral Sistêmico
Consultório em Palma Sola, para mais informações: (49) 9 9191-7195 ou pelo e-mail: [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90