Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
16/10/2020 às 14h10min - Atualizada em 16/10/2020 às 14h10min

Cedro contabiliza mais de 100 casos de Covid-19 e decreta novas medidas

Passa de 200 a soma de casos confirmados e de pessoas isoladas

Larissa Dias
Da redação
Nesta última quinta-feira, 15, o município de São José do Cedro apontou, por meio do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, que o número infecções pelo Coronavírus havia chegado a 98. Além disso, que outras 120 pessoas estavam em isolamento domiciliar, destas, 60 sintomáticas. Só ontem, foram confirmados oito novos casos. Do total de positivados, 58 já estavam recuperados e 40 permaneciam com o vírus ativo.
Até o final desta manhã, foram confirmados mais quatro casos. Com isso, o município contabiliza 102 infecções. No início do mês eram 37. Até ontem quatro moradores cedrenses estavam internados, dois deles na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
 
Decretadas novas medidas
Nas últimas horas, o prefeito Plínio de Castro assinou um documento decretando que pelo prazo de sete dias estão suspensas atividades como:
* As desenvolvidas no âmbito de academias como: musculação, dança, natação, hidroginástica e piscinas em parques aquáticos e afins;
* As missas, cultos e outras atividades religiosas;
* As aglomerações, concentrações e a permanência de pessoas em espaços públicos e privados de uso coletivo, como parques, praças, calçadas e afins;
* A realização de festas e confraternizações em residências particulares com pessoas que não as residentes no local;
* Atividades esportivas coletivas com contato direto entre os atletas.
É recomendado o uso de máscara, com cobertura da boca e nariz, para circulação em espaços abertos, públicos e privados acessíveis e em vias públicas, e obrigatório em todos os espaços comerciais, industriais, públicos e privados acessíveis ao público e em veículos utilizados para fretamento de pessoas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90