20/10/2020 às 07h47min - Atualizada em 20/10/2020 às 07h47min

Secretaria de Saúde de Guarujá do Sul confirma primeiro óbito em decorrência da Covid-19

Trata-se de uma idosa, de 83 anos, residente no Bairro Sulina. Ela encontrava-se em isolamento, aguardando o período para realização do teste.

Larissa Dias
Da redação
Trata-se de uma idosa, de 83 anos, residente no Bairro Sulina. Ela encontrava-se em isolamento, aguardando o período para realização do teste. Nesta segunda-feira, 19, a equipe responsável por monitorar os pacientes suspeitos de Covid foi até a residência para realizar o teste, e ao chegar ao local constatou que ela estava morta. A equipe de saúde monitorava a idosa durante os dias do isolamento em sua residência pelo estado de vulnerabilidade em que se encontrava. Durante todos esses dias ela não manifestou nenhum sintoma. Contudo apresentava algumas comorbidades.
A Policia Militar e Policia Civil foram acionadas para acompanhar o caso, sendo que o corpo foi encaminhado para o hospital do município onde foi realizado o Teste de Antígeno, em que se constatou a presença do vírus. Em nota, a Administração Municipal de Guarujá do sul lamentou a perda e reforçou o pedido para que a população mantenha as medidas de prevenção.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais dois casos de Covid-19 no municipio, além disso, recebeu do LACEN o resultado de dois exames coletados no dia 13. As pacientes que positivaram para Covid-19 estavam em isolamento, por ter tido contato com um familiar positivo. As pacientes são: uma idosa de 68 anos e uma adolescente de 13 anos. A adolescente se encontra bem, porém, a idosa que sofre de pressão alta está, neste momento, em isolamento hospitalar recebendo tratamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »