28/10/2020 às 05h42min - Atualizada em 28/10/2020 às 05h42min

Carreta castra móvel esteve em Cedro

Foram castrados 152 animais. Graças a iniciativa de voluntários, o município se torna rota fixa da campanha

Larissa Dias
Da redação
Através da ONG Cedro Animal, a carreta da clínica veterinária Projeto Castração de São José – SC, esteve em São José do Cedro para realizar a castração de 152 animais, entre cães e gatos. A ação foi realizada na antiga sede do Corpo de Bombeiros e superou as expectativas. Segundo uma das organizadoras, Margone Perondi, os atendimentos foram efetuados mediante um cadastro prévio e, por se tratar de um mutirão, o custo foi baixo.
Conforme a clínica, geralmente o contato com o projeto é realizado por ONGs ou protetores independentes. O castra móvel é adaptado com uma estrutura de centro cirúrgico, com local para anestesia e o preparo do animal, contando com mesas para realizar as operações e todo o equipamento de emergência, como oxigênio e medicamentos necessários. Além disso, conta ainda com equipamentos e medicação para o pós operatório.
Conforme outra organizadora, Aline Wartham, gerente da Odonto Top do município, novas iniciativas serão organizadas com o tempo, em virtude da demanda observada. “O poder público cedeu o espaço e o eletricista, mas toda a organização ficou por conta dos voluntários da ONG. Estamos muito contentes com o resultado, e além disso, agora o nosso município faz parte da rota da castração do projeto”, acrescenta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90