O fato foi registrado nesta quinta-feira, dia 26, pela Polícia Militar. A guarnição fez a abordagem de um Gol, na Avenida Rio Grande do Sul, e constatou que o condutor não tinha habilitação para dirigir; a tarjeta do carro era de Saudades, mas no sistema constava Pinhalzinho; e ainda verificou que o casal deveria estar em isolamento domiciliar, já que a mulher apresentou sintomas suspeitos de Covid-19.
Ela assinou o termo de responsabilidade quando foi atendida pela Secretaria de Saúde, portanto, estava ciente de que deveria permanecer em casa até a data prevista para a realização do teste, que confirmará ou descartará a infecção pelo novo coronavírus.
Ainda assim, junto com o companheiro, que estava incluso entre os familiares que deveriam estar em isolamento domiciliar, foi vista adentrando estabelecimentos comerciais da cidade.
Pelo fato de estarem descumprindo a medida, os dois foram orientados pela Polícia Militar a irem para casa. A mulher, que assinou o termo de responsabilidade da Saúde, vai responder criminalmente por infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.
Também foram emitidas as notificações por irregularidades no automóvel, pela falta de Carteira Nacional de Habilitação e também para uma terceira pessoa, proprietária do veículo, que foi autuada por entregar a direção do veículo a uma pessoa não habilitada.