Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
01/12/2020 às 17h09min - Atualizada em 01/12/2020 às 17h09min

Segurança alimentar é tema de capacitação

Com o objetivo de se manter dentro dos padrões, as agroindústrias locais participaram de mais uma capacitação

Da redação
Com o objetivo de se manter dentro dos padrões da legislação, as agroindústrias locais de Guarujá do Sul participaram de mais uma capacitação sobre segurança alimentar. Segundo o veterinário José Bosatto, essas oportunidades são oferecidas para os agricultores que fazem venda de produtos e precisam de atualizações sobre os regulamentos.
“Existem processos de inspeção que são exigidos pelos órgãos e visam o controle de risco por parte da própria empresa. São questões que vão desde os procedimentos de fabricação, higiene, padrões operacionais, entre outros”, esclarece frisando que as práticas, além de ser seguidas, devem estar detalhadas em um manual, sendo que os produtores e empresários estão cada vez mais conscientes sobre suas obrigações e também sobre quais produtos demandam de um cuidado maior.
“Um exemplo é a carne, que tem fácil contaminação se não tiver a manipulação correta”, acrescenta. “No município, apenas uma empresa do ramo de embutidos tem o selo para a venda nacional e por isso os cuidados são ainda maiores”, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90