12/12/2020 às 10h15min - Atualizada em 14/12/2020 às 10h15min

A família é essencial para Plano de Deus

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
“Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar” – David O. McKay
Não é exagero dizer que uma pessoa terá mais vantagem na vida se vier de um lar amoroso e que a apoia. Muitas pessoas obtêm sucesso apesar de virem de situações familiares que não são as ideais, mas ter nossas necessidades básicas supridas, saber que nossos pais nos amam e aprender as lições da vida em casa tornam os desafios do viver diário muito mais fáceis de enfrentar. Provavelmente, como adulto, você deseje um lar feliz para sua família. Isso não é coincidência. Deus organizou-nos em famílias para que pudéssemos crescer com alegria e segurança e para que pudéssemos aprender a amar os outros de maneira certa.
A família é o melhor lugar para aprendermos a amar um ao outro da forma que o Pai Celestial ama cada um de nós. As pessoas que passaram por um desastre nunca dizem: “durante o terremoto só conseguia pensar em minha conta bancária”. Quase sempre eles dizem: “só conseguia pensar em minha esposa e meus filhos”. Não é necessário que aconteça um desastre para que saibamos dessa verdade. Mas, frequentemente, deixamos que a busca de dinheiro, prazer ou até mesmo as necessidades de pessoas que não são da nossa família desviem nossa atenção. Por isso é importante parar e rever como estamos vivendo em família!
Pense em sua própria família. Houve tempos felizes e outros não. Quais foram os momentos mais felizes? Provavelmente foram aqueles em que nos sentimos amados. Quando nosso pai chorou porque estávamos doentes. Quando vimos nossos pais sorrirem e podíamos perceber o quanto se amavam. Quando minha irmã vibrou quando marquei um gol, ou vice-versa. Quando quebrei a janela e meus pais me perdoaram em vez de gritar comigo. Podemos recriar esses tempos felizes hoje com nossa própria família ou em nosso casamento. Se nossa família não teve muitos momentos felizes quando éramos jovens, então que tal agir de forma diferente agora. O esforço que fazemos para fortalecer nossa família é o trabalho mais árduo e significativo que faremos na Terra. É o esforço que vale a pena! E a sua família como vai?
 
 
Por Luziane Niedermaier
Coach Integral Sistêmico
Consultório em Palma Sola, para mais informações: (49) 9 9191-7195 ou pelo e-mail: [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »