Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/01/2021 às 14h34min - Atualizada em 18/01/2021 às 14h34min

Bem-vindo 2021

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
Ano novo! Esperanças renovadas, novas caras no cenário da política. Expectativa de termos logo a vacina que nos tranquilizará com relação ao contágio do novo Coronavírus. Enfim, a esperança de que possamos voltar à vida normal, especialmente ao convívio social entre familiares e amigos. Nunca uma alguma coisa com relação a saúde foi tão esperada e desejada como esta, que a grande maioria da população ansiosamente espera. Chegando ao ponto dos políticos oportunistas de plantão aproveitarem-se da ansiedade de uma nação para politizá-la.
“Deveras-mente”, como diria o saudoso Odorico Paraguaçu, esse episódio triste, rasteiro e medíocre demonstra a ganância pelo poder a qualquer custo. No cenário político grandes expectativas em nossos municípios. Falando especialmente de Flor da Serra do Sul como já me expressei aqui mesmo nessa coluna, sem nenhuma pretensão de grandeza, digo que falo do meu quintal. Em Flor da Serra do Sul, o novo prefeito Valmor Felipe Júnior tomou posse dia 1º de janeiro juntamente com sua vice Luci Zanela Rolim num ato simples, porém harmonioso, onde antes haviam tomado posse os novos vereadores. Os vereadores escolheram o presidente da Câmara cuja escolha recaiu sobre o vereador João Mariano de Oliveira.
Já empossado, Valmor fez seu primeiro discurso como prefeito, ressaltando a força de trabalho que deseja implantar em sua gestão, enfatizando sobremaneira um tom conciliador apolítico e sem restrições de quem quer que seja. No mesmo tom também falou João Mariano, como presidente do legislativo municipal. Nos poderes executivo e legislativo repousam a responsabilidade de um novo tempo de progresso neste município. Um tempo de mais empregos, mais cidadania ética e disciplina. Sem perseguições político partidária e sem cortes de benefícios adquiridos. Que Deus Pai envie sobre cada uma das autoridades eleitas e constituídas em dignidade o poder e a sabedoria do Espírito Santo, para que governem com justiça e dignidade que todos os munícipes merecem!
“Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e as autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, não caluniem ninguém, sejam pacíficos, amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens”. (Tito 3,1-2)
 
Por Reinaldo Guimarães
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90