30/01/2021 às 08h43min - Atualizada em 30/01/2021 às 08h43min

Feriado do Carnaval 2021 está mantido em Santa Catarina? Entenda

Mesmo com o cancelamento das festas de carnaval mais tradicionais em Santa Catarina por conta da pandemia de coronavírus, o ponto facultativo para a data da festa está mantido pelo governo estadual

NSC Total

Mesmo com o cancelamento das festas de carnaval mais tradicionais em Santa Catarina por conta da pandemia de coronavírus, o ponto facultativo para a data da festa está mantido pelo governo estadual. Vale lembrar que a data de Carnaval não é considerada feriado oficial em Santa Catarina, tampouco no país. O entendimento pode mudar de acordo com cada prefeitura.

Conforme o calendário do governo catarinense, as datas de 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira) de 2021 constam como pontos facultativos, o que significa que o trabalho nos órgãos públicos estaduais será opcional. O dia 17 (quarta-feira de Cinzas) será considerado ponto facultativo até as 14h.

Neste ano, por conta da pandemia, as principais festas de carnaval no Estado foram canceladas pelas prefeituras, como é o caso de Florianópolis, Balneário Camboriú e Laguna - três dos principais destinos durante a folia no Estado.

A definição dos pontos facultativos pelo governo estadual pode ter entendimento diferente no caso das prefeituras.

Carnaval 2021 em Joinville

Representantes da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville e da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) decidiram nesta última quinta-feira pelo cancelamento da programação do Carnaval 2021, em função da pandemia de Covid-19.


Carnaval 2021 em Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, por exemplo, o dia 16 de fevereiro (terça-feira) será feriado municipal. Já os dias 15 e 17 de fevereiro terão ponto facultativo. Nesta sexta-feira (29), revoga o ponto facultativo de Carnaval aos servidores públicos municipais.


Carnaval 2021 em Florianópolis

Já em Florianópolis a prefeitura informou que os serviços públicos municipais não terão ponto facultativo, tradicionalmente dado na segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17) de carnaval, já que as festas de carnaval estão canceladas.

Além disso, de acordo com o muncípio, a prefeitura precisará dos serviços disponíveis em fevereiro por conta da vacinação e atendimentos relacionados à pandemia.


Carnaval 2021 em Laguna

Segundo a assessoria da prefeitura de Laguna, no Sul catarinense, ainda não há definição se a data do carnaval terá ou não ponto facultativo na cidade. 


Carnaval 2021 em Imbituba

Em Imbituba, também no Sul, onde estão destinos como a Praia do Rosa, a prefeitura também informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não decidiu sobre o ponto facultativo no carnaval. O assunto será discutido em uma reunião na próxima semana.


Carnaval 2021 em Blumenau

Na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, a prefeitura informou que ainda não definiu se haverá ponto facultativo ou não na data.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90