Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
06/02/2021 às 09h10min - Atualizada em 06/02/2021 às 09h10min

A Liberdade de Expressão

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
Liberdade de expressão é a palavra-chave de todos que militam na área de comunicação, seja em que meio for: jornal, rádio ou televisão, todos primam e desejam essa liberdade. Ainda hoje, a imprensa do Brasil e do mundo sofre ameaça de censura. Graças a imprensa livre, onde cada cidadão pode manifestar sua opinião, nós podemos ter esperança de que o mal feito em nosso país seja sempre esclarecido e os autores dos crimes sejam punidos e varridos do nosso sistema político.
A imprensa é considerada o quarto poder, pois onde há liberdade de expressão; muitas vezes a chamada imprensa investigativa é tão ou mais eficiente do que o serviço de inteligência da polícia. São inúmeras as denúncias feitas e comprovadas pelos órgãos de imprensa, ela incomoda tanto certas autoridades que por diversas vezes esteve ameaçada, especialmente nos governos do PT. Foram apresentados ou aventados projetos para a chamada regulação da imprensa, o que nada mais era do que uma proposta para colocar uma mordaça na liberdade de expressão, esse fato não deixa a menor dúvida de que seria um jeito de calar o poder que a imprensa livre exerce.
Não podemos compactuar com algumas expressões de baixo calão como temos visto e ouvido em certos momentos. Mais esse não pode ser motivo para fazer com que essa voz seja calada. Por isso defendemos sempre o direito de todos se expressarem livremente, manifestando suas opiniões e fazendo valer seu direito de cidadão. Pela liberdade de expressão é que os famosos Cara Pintada em suas manifestações contribuíram para a deposição do ex-presidente Fernando Collor e por essa mesma liberdade é que a partir de junho de 2014 a população brasileira saiu ás ruas para denunciar os mal feitos do governo daquela época e que culminou com a deposição da presidente Dilma Roussef. Muitos governos por esse mundo a fora já tiveram seus mandatos abreviado justamente pela manifestação do povo.
A livre manifestação de opinião não deve ser preocupação, pois quem tem suas contas ajustadas como pede o decoro e a boa administração dos bens confiados, não tem o que temer, pois se está tudo certo, tudo certo está. É assim deve ser o decoro e consequentemente a seriedade de um governo, que tem sob sua responsabilidade os destinos de uma Nação. Uma imprensa livre, séria e longe de Fake News contribui e muito para a grandeza de um povo e seu País.
“Nem centavo nem milhão. Nem o dobro, nem metade. Nem a prata, nem o ouro. Nem o Euro, nem o Dólar. Nem fortuna, nem esmola. Nada do que eu conheço paga o preço de viver sem liberdade” (Gabriel Pensador)
                                                                                                             
Por Reinaldo Guimarães
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90