Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
20/04/2021 às 11h30min - Atualizada em 20/04/2021 às 11h30min

Espaços de lazer

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
Sentinela
Em época de pandemia, distanciamento social e uso de máscaras, praças podem ser aliadas no bem-estar; das crianças e dos pais. Semanas atrás levei meus filhos numa pracinha feita pela prefeitura de Campo Erê na linha Caldato, a pracinha com escorregador, balanços e aparelhos para alongamento estava vazia, apenas eu e meus filhos ficamos por lá por quase duas horas.
Neste final de semana levei meus filhos até a Palma Sola Piscina Clube. O clube está fechado, sem ecônomo, mas a diretoria manteve os portões abertos e incentiva os sócios a levarem seus filhos para brincar na nova área de lazer, recém adquirida e instalada.
Ficou ótimo, parabéns a diretoria.
Brinquedos específicos para crianças, como escorregas, tubos que eles adoram ficar correndo por dentro, escadas, balanços. Enfim, um espaço planejado, com base bem feita e grama sintética. Ficou ainda mais agradável para um churrasco em família: churrasqueiras, pias, banheiros, quadra de areia, campo de futebol. Entretimento para um dia inteiro.
No final de semana havia poucas crianças brincando por lá, entre elas duas colegas de aula da minha filha Lorena. Resultado, brincaram quase a tarde toda. Sem falar nas corridas que ainda disputaram no campo de futebol da associação.
 
Praças públicas
Levar as crianças na praça Padre Clemente em Palma Sola está cada vez mais complicado. Infelizmente há muito marmanjo irresponsável que também utiliza o espaço público. O problema não é eles utilizarem, mas ficarem bebendo estas long neck e quebrando as garrafas por lá. Toda vez que levei meus filhos, recolhi cacos de vidro, inclusive na área de areia que as crianças tanto usam.
Está faltando um olhar diferenciado da Administração Pública de Palma Sola para estes ambientes.
Estamos em época de pandemia, ninguém mais aguenta ficar só dentro de casa. Fico imaginando aquelas famílias em casa pequena, com dois, três filhos; as mães devem estar ficando loucas.
Gostaria muito de noticiar até o final deste ano que a Administração investiu uns R$ 200 mil na revitalização das praças existentes e construção de mais áreas de lazer para famílias. Quem sabe no estilo do que foi feito lá na Palma Sola Piscina Clube, onde investiram um total de aproximadamente R$ 50 mil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90