29/05/2021 às 10h56min - Atualizada em 29/05/2021 às 10h56min

É no andar da carruagem que as abóboras se ajeitam

Coluna de opinião do jornal impresso

Às vezes queremos chegar a um ponto em nossa vida e sem perceber desviamos nossa atenção para coisas menos significantes ou ainda não mantemos o foco sobre o real objetivo de nossa luta. É preciso manter nossa atenção e força no alvo determinado e assim chegamos ao topo da montanha, observando sempre com atenção o desenrolar do que acontece a nossa volta.
Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e tudo desarrumava novamente. Então ele começou a ficar desanimado e pensou: "Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!"
Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas se organizavam sozinhas no próximo solavanco. Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção onde queria chegar, os próximos solavancos fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.
Nossas lutas do dia a dia são uma constante, nem sempre a carruagem segue da forma e do jeito que gostaríamos. Encontramos solavancos que são os tropeços e dificuldades que encontramos e que tornam difíceis a caminhada. No entanto se ficarmos remoendo esses obstáculos, não alcançaremos o destino traçado é preciso foco no destino traçado.
Quando paramos demais para olhar para os problemas perdemos tempo e nos distanciamos das nossas metas. Se prestarmos atenção, muitas de nossas preocupações não tem razão de ser.
Na vida precisamos prestar atenção no que verdadeiramente importa: Valorização da família, de onde tudo procede, do amor, do respeito, da honra e da fé.
Por: Reinaldo Guimarães


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90