09/06/2021 às 10h27min - Atualizada em 09/06/2021 às 10h27min

Como assim? As perguntas que não encontram respostas lógicas.

Coluna de opinião do jornal impresso

Como assim, tantos integrantes das Forças Armadas, instituições cujas bases são a hierarquia e a disciplina, apoiam um presidente que não se subordina à Lei e estimula a quebra da disciplina e da cadeia hierárquica na caserna?
Como assim, tantos no agronegócio, setor que tanto depende das exportações, apoiam um presidente que destrói o meio ambiente, hostiliza nossos parceiros comerciais e cria o perigo de sofrermos sanções comerciais?
Como assim, tantos cristãos, que professam a religião do amor e da caridade, da misericórdia e da compaixão, da empatia e solidariedade, apoiam um presidente movido pelo ressentimento, que estimula o ódio, que libera armas, que é indiferente à morte de centenas de milhares de brasileiros?
Como assim, tantos policiais, procuradores e juízes, profissionais cuja missão é defender a lei e a ordem, combater crimes e promover a segurança dos brasileiros, apoiam um presidente que desrespeita a lei, promove baderna, obstrui a Justiça e defende criminosos?
Como assim, tantos que foram às ruas, indignados, protestar contra a corrupção do PT apoiam um presidente cercado por filhos, amigos, advogados, ministros e aliados suspeitos de corrupção?
Como assim, tantos médicos, que juraram preservar a vida e têm a ciência como base de sua profissão, apoiam um presidente hostil à ciência e cuja conduta maximiza o número de mortes por Covid-19?
Como assim, tantos mercados financeiros, setor que ganha com a estabilidade e depende do crescimento econômico, apoiam um presidente fiscalmente irresponsável, que cultiva a incerteza, interfere na economia, despreza as reformas, mantem o desemprego nas alturas e retarda a retomada econômica?
Como assim, tantos prefeitos e governadores apoiam um presidente que os hostiliza, insulta e chantageia, e tenta lhes subtrair as prerrogativas legais?
Como assim, tantos deputados e senadores, cuja própria sobrevivência depende da existência da democracia, apoiam um presidente que defende a ditadura, se esforça para desmontar o Estado democrático, buscando o golpe e, se pudesse, cassaria a todos?
Como assim, tanta gente viajada, culta e bem informada defende um presidente que despreza e destrói a cultura, a arte, a ciência, o meio ambiente, e busca deliberadamente o obscurantismo, transformando o Brasil, em pária internacional?
Como assim, tanta gente inteligente apoia um presidente que se caracteriza pela falta de inteligência, de racionalidade, de lógica, de propósito e de projeto?
Como assim, tanta gente bem-intencionada apoia o presidente mais mal-intencionado que já tivemos?
Como assim, um povo famoso no mundo inteiro por sua alegria de viver, por ser o país do futebol e do Carnaval, aceita um presidente que se caracteriza pela raiva, pelo ressentimento, pelo culto à morte, pelo baixo astral?
Como assim, o Brasil permite que o pior presidente de nossa história, contra quem pendem mais de 100 pedidos de impeachment, permaneça no poder apesar de cometer crimes de responsabilidade diariamente?
Como assim?!
Texto de Ricardo Rangel                                                                
Por: Odila Flach

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90