Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
17/08/2021 às 10h20min - Atualizada em 17/08/2021 às 10h20min

Praça da igreja matriz é alvo de vandalismo em Campo Erê

Os zeladores relataram pedras dentro dos sanitários, pichações e postes de luz sendo derrubados

Com informações Campo Erê.com
Divulgação
A mais de dois meses, o responsável pela praça da igreja matriz, relatou que as peças dos banheiros públicos haviam sido danificadas e outras foram simplesmente roubadas. Os vândalos “sem serventia” como disse o zelador, chegaram a jogar pedras dentro dos vasos sanitários para prejudicar ainda mais o serviço dos cuidadores do local.
Postes de sustentação de lâmpada, que são chumbados sobre uma plataforma de concreto, estão sendo derrubados. E as paredes pichadas. Segundo o vice prefeito Roque Mello, não está sendo fácil manter a estrutura na cidade. “Toda a semana precisamos fazer consertos, por conta da depredação e vandalismo”.
Na noite deste domingo, dia 15, populares acionaram a Polícia Militar pois jovens estavam depredando as novas lixeiras que foram instaladas e as peças do parquinho.
Vale lembrar que depredar, danificar, inutilizar e deteriorar o patrimônio público é crime enquadrado no Artigo 163 do Código Penal Brasileiro (CPB). A punição prevista para o crime é detenção, que varia de seis meses à três anos, e multa. Em caso de furto (Artigo 155 do CPB), a pena é mais severa: reclusão, de um a quatro anos, e multa, pode ser aumentada de um terço se o crime é praticado durante a noite. Para denunciar furto ou atos de vandalismo contra o patrimônio público no município basta entrar em contato com a Polícia Militar através do número 190.
Mais cedo ou mais tarde os vândalos serão pegos e responsabilizados por seus atos.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90