Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
27/08/2021 às 16h47min - Atualizada em 02/09/2021 às 18h55min

Apae realizou atividades em prol da semana das pessoas com deficiência

A Apae Pequeno Guinter abriu a semana das pessoas com deficiência com uma carreata que ocorreu no dia 23

Da redação
Fernando Wasen: A carreata ocorreu no dia 23, contou com a presença de pais, professores e membros da comunidade
Neste ano o tema da Semana das Pessoas com Deficiência Intelectual e múltipla é: É Tempo de Transformar Conhecimento em Ação. A semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha realizada todos os anos, de 21 á 27 de agosto pela Federação Nacional das Apaes, desde 1963. A campanha trabalha a garantia dos direitos das pessoas com deficiência e a mobilização social dos alunos das Apaes e da comunidade.
Tem como objetivo de divulgar o cotidiano, os desafios, e as condições sociais das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, com isso espera superara as barreiras que impedem pessoas com deficiência participarem ativamente da sociedade com igualdade de direitos.
Todos os anos a campanha tem um tema diferente, que ajuda a conscientizar a sociedade acerca da vivencia das pessoas com deficiência. Inclusão, autonomia e independência têm sito temas recorrentes na campanha.
O tema deste ano, aponta o fato de o Brasil ter uma das legislações mais avançadas do mundo, no que se refere a garantia do direito as pessoas com deficiência, porém, na prática não é bem assim. A maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos.
A Apae Pequeno Guinter, de Palma Sola, abriu a semana das pessoas com deficiência com uma carreata que ocorreu no dia 23 e passou pelas ruas principais da cidade. Os alunos visitaram a Palma Sola Piscina Clube, lá fizeram brincadeiras ao livre, participaram de uma sessão de cinema e tiveram um lanche especial.  Os alunos ainda participaram de uma gincana no corpo de bombeiros na quarta-feira, dia 25. No dia seguinte tiveram almoço especial e participaram de um bailinho. Na sexta-feira, os alunos assistiram a um show, com os artistas locais. No dia 27 ocorreu o encerramento da semana da pessoa com deficiência com uma missa, onde os alunos participaram junto se suas famílias.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90