Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/10/2021 às 10h40min - Atualizada em 04/10/2021 às 10h40min

70 anos Palmasola S/A

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
Sentinela
A Palmasola S/A Madeiras e Agricultura completa seus 70 anos neste mês de outubro. Conforme o primeiro Contrato Social da empresa a data específica é 12 de outubro. Quero aqui, publicamente, lembrar esta data e parabenizar a empresa em nome de todas as pessoas que já trabalharam e trabalham nela, assim como os sócios proprietários e em especial a família Crestani.
Eu nunca trabalhei na Palmasola S/A, mas meu avô, o falecido Inné Vissotto trabalhou, meu pai trabalhou, meus tios trabalharam e o meu padrinho ainda trabalha, meu primo Marcelo trabalha, começou virando chapa de compensado, mostrou trabalho e chegou ao cargo de Diretor.
Falei aqui só da minha família, para exemplificar que todos, absolutamente todos os munícipes de Palma Sola tem alguma relação com a Palmasola S/A. A firma, como é conhecida, tem 10 anos a mais do que o próprio município de Palma Sola.
Não há dúvidas sobre a relevância e importância desta empresa ao município de Palma Sola. Atualmente a firma emprega aproximadamente 700 funcionários diretos, sem falar na quantidade de trabalho e renda indireta que ela movimenta em Palma Sola, seja em oficinas, restaurantes ou prestadores de serviço.
Tive o prazer de organizar, produzir e escrever junto a minha equipe um jornal de 24 páginas contando um pouquinho da história da Palmasola, explicar os processos de produção desde a muda de pinus até ela virar um painel de compensado. Contar histórias de caminhoneiros, histórias como a do seu Sidedo, do seu Primázio Feix, do tio Ari, do Benetti entre outras.  Descobrir onde já foram parar os compensados da Palmasola S/A! Você sabia que a Mega Rampa (onde o skatista brasileiro Bob Burnquist conquistou 8 títulos mundiais) foi construída com compensados da Palmasola. Que parte dos Estúdios Globo foram construídos com chapas feitas aqui em Palma Sola! Os compensados feitos aqui em Palma Sola vão para o Brasil inteiro e pelo menos mais 20 países.
Nestes 70 anos muitas pessoas dedicaram uma vida inteira a Palmasola S/A; e não falo aqui apenas da família Crestani, que fundou, alicerçou, expandiu, empreendeu e construiu um legado. Falo também das milhares de pessoas que já trabalharam e de centenas que ainda trabalham. Pessoas que tiveram sua carteira de trabalho assinada ainda na juventude e chegaram à aposentadoria trabalhando exclusivamente na Palmasola S/A Madeiras e Agricultura. Não são apenas pessoas que dedicaram uma vida inteira, são famílias inteiras, avós, pais e filhos trabalhando na mesma empresa.
Todos erram e acertam, muitos tiveram alegrias e tristezas, mas o fato é que o trabalho exercido nesta empresa deu dignidade há muita gente, pôs comida na mesa de muitas famílias, possibilitou que muito pai desse uma faculdade para um filho.
Parabéns Palmasola S/A!
Estarei vivo, para daqui há 30 anos fazer mais um jornal, sobre os 100 anos da Palmasola.

Por: Igor Vissotto

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90