Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/10/2021 às 16h19min - Atualizada em 29/10/2021 às 16h19min

Vice-governadora

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
Sentinela
Na semana passada estive em Florianópolis, visitei e entrevistei a vice-governadora Daniela Reinehr (Sem Partido). Daniela é de Chapecó e também tem familiares em Maravilha. Acredito que assim como eu, praticamente todos os moradores do Oeste catarinense clamam por um governador da nossa região.
Acredito que o dia que tivermos um governador da nossa região teremos resolvidas questões como a recuperação da SC-161, da SC-305 entre outras ações do governo do Estado no que diz respeito a infraestrutura.
Na entrevista com a Daniela perguntei a que cargo ela será candidata em 2022? Ela ainda continua se esquivando da resposta, acha que é muito sedo para definir uma candidatura. No final das contas, ela assim como o próprio governador Carlos Moisés esperam uma definição do presidente Bolsonaro para então definir por qual partido irão se candidatar.
O governador Moisés é um franco candidato a reeleição, algumas das medidas impopulares que ele teve no início do mandato acabaram enchendo os cofres do Estado e agora o governo chega enfrentar dificuldade para gastar e investir toda esta grana.
Sobre a Daniela meu palpite é que ela será candidata a deputada estadual. Dependendo da conjuntura e cenário pode ser candidatar a deputada federal.
Sobre o Moisés cada vez mais vejo possibilidade dele se filiar ao MDB e se isto acontecer, ninguém tira a reeleição, uma vez que parte do próprio Progressistas já flertou com ele.
 
Deputado Mauro de Nadal e Marcos Vieira
Também estive na ALESC, por lá visitei o presidente da casa, deputado Mauro de Nadal (MDB) e o deputado Marcos Vieira (PSDB), ambos compõem a Bancada do Oeste e defendem os interesses desta nossa região. Em entrevista (que você pode assistir nos nossos canais no YouTube, Facebook e Instagram) fiquei impressionado com o conhecimento deles sobre as demandas da nossa região, seja em relação ao asfalto, a situação das Apaes e escolas estaduais, sem falar nas demandas específicas para cada município.
Entendo que estes dois deputados citados têm história com a região, sempre estão presentas na região e sempre que solicitados conseguem recursos para os municípios oestinos. Tanto Mauro como Marcos devem ir a reeleição e eu espero que se reelejam.
Vejo que em época de eleição muito candidato aventureiro passa aqui pela nossa região, arruma uns trocados para dois ou três cabos eleitorais por município e no final das contas acaba conseguindo alguns votos. É uma lástima, justamente por que estes, não se comprometem de fato com a nossa região, não nos visitam, tão pouco articulam ou indicam recursos para os nossos municípios.

Por: Igor Vissotto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90