30/10/2021 às 09h01min - Atualizada em 30/10/2021 às 09h01min

Chuva de granizo destrói plantações em Palma Sola e Guarujá

A chuva de granizo que caiu na região danificou lavouras de milho e fumo na região

Com informações Rede Peperi
Divulgação
Na sexta-feira, dia 29, por volta das 14h iniciou uma chuva de granizo em Palma Sola. As pedras de gelo caíram por aproximadamente 30 minutos e causou danos nas plantações no interior do município, especialmente na Linha Triches.
A agricultura Catarina Bortolotto relatou que que durante a chuva de granizo haviam rajadas de vento, algo que ela nunca tinha visto antes. Catarina destacou que a lavoura de milho foi danificada. “O que dói é a destruição do milho, sendo que acabou o milho, acabou o adubo, talvez terei que acionar o seguro agrícola”, relatou a agricultora.
A agricultora destacou que, apesar da queda do granizo, não houve estragos na residência ou pavilhões.
Catarina ainda disse que falou com outros agricultores, que relataram a queda de granizo, mas não na mesma proporção. Uma das comunidades também atingida foi a Linha Brasil, interior de Palma Sola.
A chuva de granizo, ainda provocou estragos em lavouras das comunidades de Cembrani e Treze de Maio, em Guarujá do Sul. Os danos foram verificados, especialmente, nas lavouras de fumo, mas também de milho.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »