04/11/2021 às 10h53min - Atualizada em 04/11/2021 às 10h53min

Candidatos

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
Sentinela
Nem chegamos ao final deste ano e já são fortes as especulações sobre quem serão os candidatos nas próximas eleições municipais. Obviamente isto vale para todos os municípios da região. Aqui, na coluna desta semana, vou falar sobre Palma Sola e Flor da Serra do Sul.
No meu ponto de vista o que falta se definir em Palma Sola é o atual prefeito, Kiko Mantelli, começar a piscar para alguém, mas detalhe ele tem que piscar para apenas um candidato, caso contrário pode rachar o MDB ali na frente. Atualmente no MDB de Palma Sola os nomes em destaque são do jovem Rodrigo Calegari, filho de um ex-prefeito, e que tem uma tocada bem semelhante a do Kiko Mantelli. O outro nome é do médico Silvio Antonio Neugebauer, Silvio pavimentou uma carreira e uma história em Palma Sola, ele pode até negar, mas para mim ele sonha em um dia ser prefeito de Palma Sola.
Já o PP, ou melhor o Progressistas tem nas figuras dos jovens Claudinei Schein e Rafael Batisti as melhores possibilidades. Depois do resultado da última eleição não acredito que o ex-prefeito Domingos Locatelli volte a disputar, assim como o empresário Claudiomar Crestani que após o Covid passou a repensar muitas coisas da vida.
Mas nesta corrida maluca ainda temos a família Sansigolo, o vice-prefeito Marcio Sansigolo não esconde de ninguém que sonha em ser prefeito e trabalha para isto. E ainda temos o presidente da Câmara, Clair Munaro que corre pelas beradas e tem voto no meio do povão.
Ahhh eu não posso esquecer que o PT ainda não tem um nome consolidado para ser candidato à majoritária, porém tem eleitores fiéis e dependendo das coligações e conjuntura política pode – mais uma vez – definir uma eleição.
 
Flor da Serra do Sul
Em Flor da Serra do Sul estamos no primeiro mandato do Valmor Felipe Junior, ou Junior Veterinário como ele gosta de ser chamado. Obviamente ele é o candidato natural a reeleição. Mais que uma vez ele já me disse que não trabalha pensando na reeleição, mas estou pra ver um político que não pense na reeleição!
Nestes primeiros 10 meses de governo o Junior agradou alguns e desagradou outros. Tem se esforçado para uma tocada mais administrativa, mas enfrenta dificuldade para cumprir com os compromissos de plano de governo e os anseios dos seus eleitores, especialmente no que diz respeito a trazer empresas e indústrias para Flor da Serra do Sul.
A dona Lucinda Ribeiro de Lima Rosa está lá, na moita, esperando ver o que acontece. A mulher tem carisma e liga com o povo e por mais que não tenha conseguido eleger o sempre candidato Miraldo Zanella continua em evidência.
E o PT de Flor da Serra do Sul, lançará candidato nas próximas eleições, afinal não elegeu nenhum vereador. Falando em vereador há alguns sonhando constantemente em compor chapa na majoritária para 2024.
Este é o cenário de hoje, ainda temos quase três anos de água para passar debaixo desta ponte então eu te pergunto: Qual é o teu ponto de vista?

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90