Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/11/2021 às 11h19min - Atualizada em 19/11/2021 às 11h19min

Os quatro sentidos da vida

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
Eram dois vizinhos. Um deles comprou um coelho para seus filhos. Os filhos do outro vizinho, também quiseram um animal de estimação. E os pais dessa família compraram um filhote de pastor alemão. Então começa a conversa entre os dois vizinhos:
-Ele vai comer o meu coelho!
-De jeito nenhum. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos e ‘pegar’ amizade!!!
É, parece que o dono do cão tinha razão. Juntos cresceram e se tornaram grandes amigos. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice versa. As crianças felizes com os dois animais. Eis que o dono do coelho foi viajar no fim de semana com a família. E não levaram o coelho. No domingo à tarde, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche tranquilamente, quando, de repente, entra o pastor alemão como coelho entre os dentes, imundo, sujo de terra e morto. O cão levou uma tremenda surra! Quase mataram o cachorro de tanto agredi-lo. Dizia o homem:
- O vizinho está certo. Só podia dar nisso! - Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora?! Todos se olhavam. O cachorro coitado, chorando lá fora, lambendo seus ferimentos.
- Já pensaram como vão ficar as crianças? – Não se sabe exatamente quem teve a ideia, mas parecia infalível:
- Vamos lavar o coelho, deixa-lo limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na sua casinha. E assim fizeram. Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo. Parecia vivo, diziam as crianças.
Logo depois ouvem os vizinhos chegarem. Notam gritos das crianças.
- Descobriram!
Não se passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho, o coelho...
- O que tem o coelho?
- Morreu!
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem, saltitando por aí.
- Morreu na sexta feira!
- Na sexta?
- Foi. Antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo do quintal e agora ele reapareceu!
A história termina aqui. O que aconteceu depois fica para a imaginação de cada um de nós. Mas o grande personagem dessa história, sem dúvida nenhuma é o cachorro! Imagine o coitado, desde sexta-feira procurando em vão pelo seu amigo de infância. Depois de muito farejar, descobre seu amigo coelho morto e enterrado. O que faz ele? Provavelmente com o coração partido, desenterra o amigo e vai mostrar para seus donos, imaginado que o fizessem ressuscitar. E o ser humano continua julgando os outros. A outra lição que podemos tirar dessa história é que o homem tem a tendencia de julgar os fatos, sem antes verificar o que aconteceu. Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nós achamos os donos da verdade. Histórias como essa, são para pensarmos bem sobre as atitudes que tomamos. Às vezes, fazemos o mesmo.
A vida tem quatro sentidos: amar, sofrer, lutar, vencer. Então, ame muito, sofra pouco, lute bastante e vença sempre.
 
Autor desconhecido
Por: Odila Flach
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90