Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
22/07/2022 às 14h18min - Atualizada em 22/07/2022 às 14h18min

O ambiente importa

Coluna de opinião do jornal impresso

 
Uma das coisas mais pesquisadas pela psicologia é a influência do ambiente onde elas vivem e das pessoas com quem convivem na vida de cada indivíduo. É fato: o ambiente importa, e muito.
Se você é alguém que tem um objetivo, ou que quer algo, que vai muito na contramão daquilo que as pessoas que estão ao seu redor fazem, você terá que se esforçar muito mais, ou então, terá que mudar as pessoas com quem se relaciona.
Não há como um viciado em drogas conseguir parar de usar se continuar com os mesmos amigos e frequentando os mesmos lugares. Não há como uma pessoa obesa emagrecer 50kg de forma saudável e constante sem filtrar as pessoas com quem convive e os eventos em que vai. Não há como um apostador compulsivo continuar frequentando um cassino e simplesmente não jogar mais.
Se você quer mudar algo na sua vida, entenda que é preciso facilitar ao máximo o teu processo, e permanecer onde você está e convivendo com todos que já estão à sua volta, é algo que dificulta.
Imagine um corredor, que faz maratonas e participa de competições. Se você parar e observar ele corre, treina, pesquisa sobre corrida, estuda sobre alimentação e hábitos que podem ajudar ele no desempenho, tem amigos que também correm, conversa com pessoas que também participam dos mesmos eventos, nas redes sociais interage com publicações de corrida. Isso está na vida dele, isso é a vida dele.
Agora imagine que você quer empreender, mas não conhece nenhum empresário, não estuda sobre isso, não conversa com pessoas do ramo, nunca tentou fazer isso, mal sabe como um negócio funciona e todos da sua família são CLT. Você até pode conseguir, mas será muito mais difícil pra você.
Filtre as pessoas que você quer ao seu redor, porque elas exercem influência sobre você.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90