Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
14/11/2022 às 18h07min - Atualizada em 14/11/2022 às 18h07min

Palma Sola em segundo lugar no JEBs

As atletas disputaram a final da Série Prata e conquistaram o segundo lugar após uma partida difícil contra o time de São Paulo

Palma Sola
Da redação
Na tarde do dia 14, as atletas do handebol palmassolense disputaram a final da Série Prata nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), e conquistaram o segundo lugar após uma partida difícil contra o time de São Paulo.
Palma Sola participou pela primeira vez do JEBs em 2021 e se classificou entre as seis melhores equipes do Brasil.
Na manhã do dia 8, as meninas chegaram no Rio de Janeiro, onde representaram Santa Catarina e lavaram o nome da Escola Estatual Claudino Crestani para etapa brasileira dos JEBs na categoria 12 a 14 anos.
O primeiro jogo, no dia 9, foi contra o time Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins. O placar fechou em 22 X 10 para o E.E.B. Claudino Crestani. No segundo jogo, ocorrido no dia 10, as meninas encontraram o time pernambucano Colégio Anglo Lider, e perderam de 23 X 13. Já no terceiro jogo, Santa Catarina saiu novamente vitoriosa, ganhando de 25 X 19 para a E.M. Profª. Maria Dulciney dos Santos Cunha, do estado do Amazonas, se classificando assim para os jogos na chave prata.
Nas quartas de final Santa Catarina enfrentou o Colégio Santa Úrsula, de Alagoas e venceu de 14 X 13.
A semifinal foi contra o E.E.E.F.M. Anísio Serrão de Carvalho, de Rondônia e com uma vitória de 28 X 10 o E.E.B. Claudino Crestani se classificou para a final, contra o fortíssimo time de São Paulo.
Após um jogo difícil o time de Palma Sola perdeu de 17 X 31 para o Colégio Amorim Santa Tereza, de São Paulo.
“As nossas atletas se doam muito, fizeram o máximo em todos os jogos disputados, do primeiro até o último jogo. Penso que perder para equipes fortes não é demérito algum, muito pelo contrário, um time que saiu de Palma Sola, uma cidade pequena, que chegou onde chegou na raça. Jogar contra São Paulo um time da maior cidade do Brasil [12,33 milhões de habitantes, o estado de SC tem 7,1 milhões], onde os atletas tem acesso a mais recursos e oportunidades é um grande feito. Existe uma grande caminhada para o pódio e estamos chegando cada vez mais perto”, afirma a treinadora Rosane Dalle Laste.
 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90